Clarice Falcão é cantora, compositora e comediante. Ela ficou conhecida a partir de vídeos postados na própria página do YouTube, onde é vista cantando composições originais e alguns covers. A música de Clarice é alternativa, cômica na maioria das vezes e também traz melodias simples mas ao mesmo tempo bastante originais.
Ela ainda participa de outro famoso canal do YouTube; o Porta dos Fundos. A presença mesmo que esporádica de Clarice neste canal foi de grande ajuda para que sua popularidade aumentasse consideravelmente. E mesmo atuando em sketchs no canal de humor, não abandonou a carreira de cantora. Em maio deste ano lançou seu primeiro CD, que ficou durante um longo tempo em primeiro lugar no ranking dos mais vendidos do iTunes.
Com tanta popularidade e reconhecimento, não demorou muito para que ela estrelasse sua primeira grande campanha publicitária. A rede Pão de Açúcar contratou a artista para divulgar o serviço "Caixa Verde", até então disponível apenas em alguns supermercados do grupo. Este projeto consiste em recolher ainda no caixa as embalagens que o consumidor final não precisará realmente ter em casa para armazenar os produtos com segurança.
Em apenas quatro meses o principal vídeo da campanha alcançou mais de dois milhões de visualizações no YouTube. Somente três dos dez vídeos postados no canal da própria Clarice chegaram perto desta marca e ainda tiveram em média quatro vezes o tempo que o VT da campanha levou para tornar-se um verdadeiro viral. Com um jingle muito divertido e explicativo, ela conta com a ajuda de funcionários do supermercado para mostrar como funciona o "Caixa Verde".
Este jingle então "grudou" na cabeça dos clientes do Pão de Açúcar e o serviço foi estendido para todas as lojas da rede em pouco tempo. O resultado positivo é evidente e a campanha ainda beneficiou demais a imagem institucional de toda a empresa. Um case de sucesso, que provou que o alternativo... também é popular.
Por Nicolas Marlon Stychnicki
Nenhum comentário:
Postar um comentário