9 de out. de 2013

Fotografia Publicitária Utilizada Para Editorial de Moda

A foto escolhida surgiu de um trabalho feito na aula de fotografia II no curso de Comunicação SocialPublicidade e Propaganda da FURB, em Blumenau.  A ideia da atividade era fazer uma campanha para uma determinada loja, onde o foco seria não nos modelos, mas na roupa e na essência da marca.

Essa imagem está focada mais no conceito do que nas próprias peças. O objetivo da composição é mostrar o poder feminino, sua força, além da sensualidade e elegância.



Como inspiração, foram utilizadas produções de fotógrafos famosos na região de Santa Catarina, que procuram retratar as mulheres da mesma forma que gostaríamos: modernas, fortes e elegantes.

Para produzir a foto, foram utilizadas peças que ressaltam a feminilidade e requinte das mulheres, peças que podem ser utilizadas tanto no dia-a-dia como para um jantar ou um encontro. A camisa dá um ar social, sério, de mulher de negócios. O salto complementa dando a ideia de poder e elegância.

Com relação à parte técnica, foi utilizado o fundo infinito branco, além de canhões de luz e rebatedores para suavizar. A luz foi medida com a ajuda de um fotômetro, para ajustarmos a câmera de acordo com a necessidade da foto. A câmera utilizada foi da marca Nikon, modelo D40. Para o tratamento da imagem, foram usados os aplicativos Adobe Photoshop Lightroom e Adobe Photoshop CS6.

Produzindo essa foto pudemos perceber que fotografar em estúdio não é tão simples quanto pensamos. Não basta apenas direcionar e focar a câmera, há muitas configurações a serem feitas antes disso. Precisa-se ajustar a luz, configurar os equipamentos conforme sua necessidade, saber combinar a cor do fundo com as peças que vai produzir e, além de tudo isso, saber dar o tratamento correto à imagem. Dessa forma, pode-se produzir uma foto com o conceito e o resultado que se deseja.

Por Amanda Letícia Assini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário