No spot de 15 segundos produzido pelos alunos Fernanda Schnell Lange, Felipe Huber, Karoline Schäfer, Thayane Rosa e Victor Fernandes na aula de Produção Publicitária em Rádio do 4º semestre de Publicidade e Propaganda da FURB, tínhamos como objetivo transpor a ideia de um anúncio para televisão da famosa empresa de refrigerantes Coca-Cola, para um spot de rádio. A Coca-Cola é famosa por fixar sua imagem de marca em anúncios totalmente diferenciados, que vão desde simples dramatizações, até animações ou ações de ambient.
O filme “Grandfather”
criado para televisão, abordava a questão de que nos dias de hoje, as pessoas não
são mais tão saudáveis como antigamente.Durante o decorrer do filme, nota-se a diferença entre duas épocas como a falta
de tempo e o exagero na alimentação do homem atual contra a calma e tranquilidade
de apreciar um lanche ao ar livre de um homem que viveu nos anos 50. O destaque
é o que ambos possuem em comum: um momento do dia para relaxar e aproveitar uma
garrafa de Coca-Cola.
Tendo como base este VT, nosso grupo se inspirou nos jovens atuais viciados em videogame. Segundo dados do IBGE, 10% das crianças e adolescentes brasileiros estão na faixa do sobrepeso, e 7,3% já sofrem com os males da obesidade. E passar horas na frente do computador ou vídeo game é um dos maiores causadores deste sedentarismo.
Com isso, criamos a situação onde o avô convida seu neto para dar uma caminhada, mas o neto recusa a largar do vídeo-game. Após ele dizer que irá levar uma Coca-Cola, Vini muda de ideia imediatamente, deixando o vídeo-game de lado. Reafirmando o conceito da dramatização, logo ao final surge a frase “Faça como o vovô, se mexa, e aproveite a vida.” Assim relacionamos o spot ao filme, onde os dois personagens do filme são avô e neto passeando juntos desfrutando de uma Coca-Cola, fixando a ideia de que existe muito mais coisas na vida para se aproveitar ao invés de ficar só sentado jogando vídeo-game.
Por Karoline Schäfer
Com isso, criamos a situação onde o avô convida seu neto para dar uma caminhada, mas o neto recusa a largar do vídeo-game. Após ele dizer que irá levar uma Coca-Cola, Vini muda de ideia imediatamente, deixando o vídeo-game de lado. Reafirmando o conceito da dramatização, logo ao final surge a frase “Faça como o vovô, se mexa, e aproveite a vida.” Assim relacionamos o spot ao filme, onde os dois personagens do filme são avô e neto passeando juntos desfrutando de uma Coca-Cola, fixando a ideia de que existe muito mais coisas na vida para se aproveitar ao invés de ficar só sentado jogando vídeo-game.
Por Karoline Schäfer
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