O Spot foi produzido na aula de Produção Publicitária em Rádio, no curso de Comunicação social – Publicidade e Propaganda da FURB. Faz parte da equipe de produção e vozes: Andresa Lunardelli, Isadora K. Lodi e Leonardo Pandolfo.O trabalho ainda conta com a participação de Camila Schapoo e Tiago Germano.
A ideia do Spot foi criar uma releitura de uma antiga campanha dos anos 60 da pernambucanas chamada “Quem bate? É o frio!”. Com o objetivo de fazer uma conexão entre os anúncios de rádio e TV antigos da campanha adaptando ao público consumidor de agora.
Na produção optamos por utilizar efeitos sonoros de vento no inicio do spot para causar a ideia de frio como no original. E para trabalhar a ideia do original com esse de agora, tentamos fazer com que a pernambucanas fosse o herói daqueles que estão com frio. Mostrando que é lá onde se pode encontrar o que você precisa. Pensamos em varias formas de fazer isso, por fim decidimos que a melhor seria que o personagem “Sr. Conforto” surgisse de forma que ele fosse resolver todos os problemas. Ao contrario dos anteriores onde o frio como vilão seria um personagem importante.
Nos jingles dos anos 60 é possível encontrar versos como “Não adianta bater/Eu não deixo você entrar/As Casas Pernambucanas/É que vão aquecer o meu lar”. Trabalhando justamente com o nome : As casas pernambucanas. Que agora passou a ser só Pernambucanas , mas não deixa de ser um lar para os consumidores mais fieis. E era isso que gostaríamos que continuasse como conceito.
Após o dialogo tem uma narração onde se explica o que se pode encontrar nas pernambucanas para te aquecer no inverno e te livrar do frio. Nessa narração constam os produtos encontrados e a facilidades que você pode encontrar indo até la. E resolvemos finalizar o texto voltando para o dialogo deixando mais redundante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário