![]() |
Acervo Histórico Sadia |
Logo após a conclusão da sede abriram uma filial em São Paulo com a abertura da empresa eles já pensavam em conquistar o mercado nacional mas o problema era que como transportar os alimentos de Concórdia a São Paulo e Rio de Janeiro sabendo que na época não existia caminhões frigoríficos e as estradas eram precárias então ali surgiu a "Sadia Transportes Aéreos" que além de levar os alimentos perecíveis para os maiores centros consumidores tinha a opção de levar passageiros que tinha como slogan “Pelo ar, para o seu lar”. Nesse ano os produtos passaram a ser associados a sofisticação e avanço tecnológico.
Nos próximos anos a Sadia começou a fazer abates experimentais de perus em Concórdia que no ano seguinte bateu um milhão de unidades por ano e conseguiu reverter a ideia que frango era comida de doente. Na década seguinte surgiu mensageiro inesquecível, a partir da criação do personagem "Lequetreque". O nome do personagem símbolo da marca, que usava capacete e óculos de motoqueiro, foi escolhido num concurso aberto aos consumidores. A imagem do frango surgiu, primeiro, em desenho animados, tomando um banho refrescante antes de ir para a mesa do consumidor (primeira propaganda) .Com o passar do tempo, o personagem se transformou em um ídolo com forte carisma, presente em grande parte das campanhas publicitárias da marca.
Por: Mauricio Luiz Gemelli Sarturi
Nenhum comentário:
Postar um comentário