Com a intenção de reforçar o posicionamento do slogan “Refresque suas ideias” a marca Sprite decidiu criar o projeto “Sprite Sons Urbanos” que lançou um comercial para TV sem trilha sonora. A ideia era dar a oportunidade aos consumidores de criar sua própria música para ser veiculada junto com a campanha. 
Para isso, foi desenvolvida uma ferramenta de edição e composição musical com mais de 100 sons diferentes (sons urbanos, objetos em cena, instrumentos musicais e percussão) que poderiam ser acessados através do próprio site da empresa ou através de um aplicativo para celular.
A promoção consistia em premiar os compositores das 30 músicas mais votadas pelos internautas. E depois através de uma rigorosa seleção o grande ganhador, além do prêmio, teria sua composição veiculada no comercial de Sprite.
Para estimular a participação, foi usada a imagem do rapper Emicida como referência de composição. O artista foi um dos primeiros a usar a ferramenta e a criar 3 músicas exclusivas.
Apesar de uma simples campanha Sprite Sons Urbanos conceituou uma plataforma que integrou tanto
mídias on line como off line e permitiu uma intimidade com o consumidor que o fez se sentir parte de algo e  importante para o funcionamento da campanha, transformando-o em protagonista da sua própria história.  Além de resultar 1,9 milhões de visitas e quase 50 mil músicas enviadas.
Por Rhuan Oliveira
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