Foi proposto em sala de aula na disciplina de radio do 4 semestre de Publicidade e Propaganda da FURB, gerida pelo professor Arnaldo Zimermann, uma releitura do spot da campanha de inverno das lojas Pernambucanas, que ficou famosa ha algum tempo atras devido a sua letra e melodia que ficavam gravadas na mente e não saião tao fácil da cabeça, as famosas musicas chiclete.
Como foi a primeira produção em um estúdio era tudo muito novo e desafiador, juntamente com meu grupo formado pelos integrantes, Rodrigo de Oliveira, Liceli Goll e Tatiane Theiss.
A atividade baseava - se em uma releitura da musica, deveríamos manter os aspectos principais e a melodia, e apenas alterar o modo como à mensagem era passada.
A produção precisava ter uma duração de 30 segundos, devido a inexperiência do grupo a criação de algumas coisas no papel ficava bem legal, mas em sua execução não ficava como o esperado.
Resolvemos usar de um dialogo entre um menino que aparentemente era muito medroso, e sua mãe que se preocupava em mantê-lo calmo. O que lhe assustava eram os fortes barulhos de vento, e no final tudo acabava bem, pois sua mãe o proporciona vestimentas quentinhas adquiridas nas lojas Pernambucanas.
O spot finaliza com a fala do menino "A mãe, agora eu to quentinho", a voz do menino foi feito de uma forma bem fininha e cômica para tentar gerar algo diferenciado com maior tom de humor e não tao monótono.
O resultado foi bem satisfatório, os spots são produzidos uma vez por semana no estúdio da FURB, sempre com temas diferentes, é muito bacana ir observando a própria evolução durante as aulas, descobrindo novas técnicas e modos que se encaixam em produções de áudio e não somente no papel.
Por Caique Ceolin
Nenhum comentário:
Postar um comentário