13 de nov. de 2013

Promoção Lacta Rumo Incerto, você se entregaria?

A internet nos últimos anos está sendo palco de grandes promoções. A interação com o publico ou cliente é sem duvida a principal arma desse tipo de comunicação.  Um exemplo de sucesso é o case “Lacta Rumo incerto”.

A Lacta empresa tradicional fundada em 1912 fabricante de chocolates, resolveu apostar no mundo digital. Para fazer uma interação com seus consumidores e aumentar o numero de seguidores na pagina do facebook a lacta lançou a promoção Rumo Incerto.



Ela funcionava da seguinte maneira: Uma pessoa se cadastrava pela fanpage da empresa, o internauta marcava três amigos e criava uma foto(cupom), que precisava ser postada na sua pagina da rede social.

O vencedor da campanha ganharia junto com seus colegas selecionados uma viagem com um destino que só saberiam na hora. Remetendo ao conceito da empresa: “se entregar”.

A campanha realizada em 2011 foi um sucesso, tendo resultados inesperados. A Lacta previa uma meta de 150 mil fãs, e ao final de dezembro chegaram a mais de 501 mil fãs. E no total tiveram mais de 324 mil participantes o que gerou uma visibilidade muito grande para a empresa.

Os vencedores foram quatro meninas, que ganharam uma viagem para uma ilha paradisíaca.


Por Roberto Butzke Jantsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário