A internet nos últimos anos está sendo palco de grandes promoções. A interação com o publico ou cliente é sem duvida a principal arma desse tipo de comunicação. Um exemplo de sucesso é o case “Lacta Rumo incerto”.A Lacta empresa tradicional fundada em 1912 fabricante de chocolates, resolveu apostar no mundo digital. Para fazer uma interação com seus consumidores e aumentar o numero de seguidores na pagina do facebook a lacta lançou a promoção Rumo Incerto.
Ela funcionava da seguinte maneira: Uma pessoa se cadastrava pela fanpage da empresa, o internauta marcava três amigos e criava uma foto(cupom), que precisava ser postada na sua pagina da rede social.
O vencedor da campanha ganharia junto com seus colegas selecionados uma viagem com um destino que só saberiam na hora. Remetendo ao conceito da empresa: “se entregar”.
A campanha realizada em 2011 foi um sucesso, tendo resultados inesperados. A Lacta previa uma meta de 150 mil fãs, e ao final de dezembro chegaram a mais de 501 mil fãs. E no total tiveram mais de 324 mil participantes o que gerou uma visibilidade muito grande para a empresa.
Os vencedores foram quatro meninas, que ganharam uma viagem para uma ilha paradisíaca.
Por Roberto Butzke Jantsch

Nenhum comentário:
Postar um comentário