Por Bruna Keller e Mayara Korte
Se você não consegue ficar um dia sem um cafezinho, então olha só o que a Melitta preparou. A marca está promovendo a ação “A vida segundo um coffe lover”. Ela consiste em mostrar em imagens e vídeos, cenas do dia-a-dia de um amante de café. Essa ação tem duração de um mês, acontecerá entre os dias 14 de novembro até 14 de dezembro, e essas peças serão publicadas nas redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram e Twitter) da Melitta.
O mais interessante é que serão utilizados posts enviados pelos seguidores da marca. A ideia é deixar que as pessoas tenham a liberdade de gerar o conteúdo que elas têm vontade de ver e acompanhar.
Quem quer ter um post divulgado em alguma das redes sociais da Melitta deve postar a imagem e o texto sobre café junto com a hashtag #amomelitta. Assim, serão selecionadas as ideias mais criativas. Sempre que a marca utilizar um post enviado, será marcado junto ao post o perfil de quem enviou.
Todas as redes sociais da marca vão seguir a mesma linha de postagem, fazendo apenas as adaptações que são melhores para cada meio. Todos os posts publicados nas redes sociais mencionadas contarão com as hashtags #amomelitta e #avidasegundoumcoffeelover. Além disso, a maioria dos posts também contarão com um link encurtado que direciona o leitor para o site da Melitta.
Facebook
Postagens elaboradas para amantes de café fazendo com que agucem seu desejo por um café. Será divulgado aqui o material postado no canal da Melitta do youtube. Exemplos de posts:
Início da manhã (07h30): Só me deseje bom dia se for com café Melitta.
Durante a tarde (16h): Você sabe que horas são? É hora do café!
Noite: (20h30): Agora é relaxar e curtir a noite acompanhado por um café Mellita.
Twitter
Abordagem de incentivo, tais como:
“Nada melhor do que começar o seu dia com que entende como a segunda é difícil”
“Um café Mellita é uma boa pedida para o break da tarde. Já tomou o seu hoje?”
Também divulgará os vídeos do canal Melitta do youtube.
Instagram
Terá um trabalho semelhante ao do Twitter e Facebook. Desde postagens de momentos acompanhados de um café, dos amantes de café em seus melhores momentos, dicas de preparo e consumo, até um conteúdo mais humorístico, como brincadeiras e piadas.
Por exeplo, uma foto com algumas maneiras de preparar um café.
Ou como essa imagem que faz uma brincadeira com o café e a frase "Cuidado garotas, eu posso ser quente."
YouTube
Serão produzidos e publicados dois vídeos por semana com duração de 1 min cada. Todos farão parte da ação “A vida segundo um coffe lover”. Todos os vídeos serão produzidos com material enviado pelos amantes de café Melitta. Em cada um será abordado o tema “café” de uma maneira diferente. Alguns exemplos:
“O quê café significa para você?”
“Qual a melhor hora do dia para um cafezinho?”
“Isso só dá pra enfrentar com um café”. Um momento difícil que precisa de um café para melhorar.
“Qual o melhor lugar para saborear um café Melitta?”
Aplicativo
Desenvolvimento de aplicativo gratuito que pode ser encontrado na página oficial da marca e será divulgado nas redes sociais. Nele poderá ser encontrado receitas exclusivas de bebidas e comidas feitas a base de café Mellita desenvolvidas por chefes e também enviados pelos amantes de Melitta.
Essa ação pretende reforçar o relacionamento da marca com seu consumidor. A Melitta se estabeleceu no Brasil em 1968 e possui filiais em diversos países. A marca desenvolve, produz e comercializa produtos para o consumo e preparo de café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário