24 de out. de 2013

Um pirulito nunca foi tão assustador



Take This Lollipop foi um curta-metragem criado nos Estados Unidos pelo diretor Jason Zada, em 2011. O curta tinha ligação direta ao Facebook e era assustador.



Foi lançado quatorze dias antes do Halloween e funcionava da seguinte forma: ao entrar no site o usuário deparava-se com um pirulito azul e a mensagem “I Dare You” (Eu te desafio). Ao clicar no pirulito era redirecionado a um aplicativo no Facebook e então começava o filme. No curta apareciam corredores sombrios e logo em seguida um ator (Bill Oberst Jr.) em um computador. O ator era mostrado como stalker e a página no Facebook que estava mexendo era a do usuário que estava assistindo. Todas as informações que apareciam durante o vídeo eram retiradas do perfil do usuário e estampadas no curta, como fotos, comentários, curtidas e endereços visitados. O stalker ia a fundo à investigação e conseguia o endereço da residência do usuário, colocava no Google Maps e se dirigia para seu automóvel com essas informações. Tudo dava a indicar que o ator estava indo atrás de quem estava assistindo deixando uma sensação de pavor.



Lembrando que todas as informações eram retiradas no perfil do usuário, o curta tinha como conceito alertar, principalmente aos pais de crianças pequenas, os perigos de publicar informações muito pessoais na rede.

O que inicialmente era apenas para não passar o Halloween em branco acabou virando sucesso nas redes sociais e recebeu atenção nacional e internacional. Ganhou prêmios, reportagens em jornais internacionais e uma legião de seguidores que acharam a ideia fantástica.

Por Camila Schappo

Nenhum comentário:

Postar um comentário