Este é o maior faturamento de ações em redes sociais já declarado por uma marca no Brasil até hoje. Tudo isso graças a um personagem fictício que conta muito bom humor, uma dose de ousadia e ótimas sacadas para saber usar o que é assunto no momento na internet. Confira abaixo alguns dos tweets irreverentes postados pela marca:
![]() |
Sugestão de produto para blogueira da Capricho que tentou entrar na balada de graça. |
![]() |
Utilizando o hit "Show das Poderosas" da cantora Anitta. |
Porém essa liberdade toda do Pinguim pode ser perigosa, pois corre o risco da marca falar bobagem ou algo que vá contra os valores da empresa, por isso cada postagem requer muito cuidado na hora da elaboração.
Tudo isso gera resultados expressivos, além do faturamento atualmente, a presença digital do Ponto Frio atinge mais de 129 mil consumidores no Twitter e quase 900 mil no Facebook. O personagem tem um tom de comunicação jovem e que capta a atenção de todos o que acaba viralizando e gerando uma boa mídia espontânea que já repercutiu várias vezes nos principais jornais on-line do país.
Por Fernanda Lange
Nenhum comentário:
Postar um comentário