“Dizem que nós, seres humanos, somos egoístas… Que não ligamos para as outras pessoas. E nunca estamos felizes com nada. Nós decidimos provar o contrário.” É assim que o case da Kibon - Corrente da Felicidade se inicia. A marca, bastante conhecida no ramo de sorvetes, quis mostrar que apesar das pessoas, às vezes, parecerem um pouco egoístas umas com as outras, elas ainda possuem um senso coletivo.
Transformaram uma pequena ação promocional em um vídeo que viralizou nas redes sociais, e que impressionou, de uma maneira bem positiva, as pessoas que o assistiam. A ação funcionava assim, a pessoa chegava para comprar um sorvete da sua escolha e na hora de pagar descobria que o seu sorvete havia sido pago por outra, isso causou várias reações engraçadas, surpresas e bem felizes. Tudo isso aconteceu em uma loja de conveniência, foram instaladas várias câmeras escondidas para gravar desde a escolha do sorvete, a ida ao caixa para efetuar o pagamento, e no final ver a reação dos clientes ao descobrirem que o seu sorvete já estava pago. Quando descobriam que o sorvete já tinha sido pago por outra pessoa, automaticamente aquela que havia recebido o sorvete pagava o do próximo e assim sucessivamente. “Bastou o primeiro SIM e 97% das pessoas compraram um sorvete para alguém que nunca viram na vida.”.
Enfim, a ação finaliza com a seguinte frase ”E a felicidade só existe mesmo quando é compartilhada. Ainda que um desconhecido. Compartilhe agora. Compartilhe sempre. Compartilhe felicidade.”. A Kibon quis mostrar que o coletivo e a felicidade do próximo estão em evidência, que podemos compartilhar a nossa felicidade com o desconhecido. O vídeo foi compartilhado em todas as redes sociais da marca, e isso gerou muitos pontos positivos, pois ele foi considerado uma das melhores ações de marketing multimídia de 2012. E você? Faria o mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário