30 de out. de 2013

Case Skol Folia 2012


A promoção “Operação Skol Folia” foi desenvolvida com o objetivo de defender o território da Skol durante a maior festa do Brasil e impulsionar as vendas no período. Como? Conquistando o Carnaval brasileiro com a ajuda dos consumidores. 


Para isso, transformam o Carnaval em uma guerra criando a Operação Skol Folia. Mais de 2 milhões de pessoas se envolveram na ação e espalharam a promoção nas mídias sociais.


Para se cadastrar era fácil, deveria fazer o cadastro e escolher o brasão de sua equipe. Depois disso escolhia os participantes, são no total 4 amigos. A promoção só era validada quando todos os membros escolhidos estiverem conectados.


Era uma ótima oportunidade de reunir os amigos íntimos para um tour em todos os carnavais do Brasil. E ainda mais vocês poderiam concorrer a um kit guerra com mochila, cantil, algema e sinalizador


A Operação Skol Folia fez tanto sucesso que ofuscou os patrocinadores oficiais do Carnaval. As vendas aumentaram em 20% nas principais cidades do Carnaval e 7% no resto do país.


A campanha foi criadas pelas agências Bullet e F/Nazca.


Por: Mauricio Luiz Gemelli Sarturi

Nenhum comentário:

Postar um comentário