30 de out. de 2013

Condutores de Ternura - Milka

É difícil falar sobre as tendências da publicidade dos últimos dois anos - especialmente quando eles (pelo menos parece ) continuam a inspirar genuína alegria entre aqueles que nelas participam. A marca de chocolate da vaquinha roxa já vem espalhando sua ternura desde quando possibilitou os franceses a darem a parte mais gostosa do seu doce (o último quadradinho)  para outra pessoa. Agora, a Milka instalou, em uma praça pública da Argentina, uma vending machine um pouco diferente.

Sem entrada para dinheiro, com único botão e o mascote da marca na frente. Este foi o cenário que os argentinos encontraram. Eles tiveram que descobrir sozinhos que, para ganhar chocolates, deveriam dar as mãos para criar uma corrente de energia entre o botão instalado no símbolo da marca e o da vending machine.



Porém, tinha uma pegadinha! Cada vez que a máquina era ativada a vaquinha ficava um pouco mais longe. Dessa forma, pessoas desconhecidas tiveram que se unir para ganhar as guloseimas.


Uma imagem diferente da que normalmente vemos, cada um ocupado com o seu próprio smartphone. E uma linda e verdadeira mensagem foi passada no video case “Além de sermos condutores de energia, podemos ser condutores de ternura”.

Cada vez mais as grandes marcas (Coca-Cola, Kibon, Dove...) estão se preocupando em mostrar seus valores ao invés de apenas propagandas promocionais, isso nos faz tê-las como Lovemarks.

Por Nayana Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário