30 de out. de 2013

Case Ray Ban #nofilterjustrayban

A DDB Bruxelas lembrou do #nofilter que as pessoas usam nas fotos bonitas e sem filtro do Instagram e lançou um projeto super criativo nas linhas de transporte das cidades Ghen, Antuérpia e Bruxelas. Nas janelas de trams, foram adesivadas nove cores de filtros diferentes, exatamente para simular a experiência de usar lentes polarizadas coloridas da Ray-Ban.

Além de poder visualizar a cidade de outra forma e cor, as pessoas foram convidadas a tirar fotos usando a hashtag #nofilterjustrayban através de cartazes espalhados entre os vagões. Assim a experiência podia ser compartilhada entre os amigos no Instagram, criando um ótimo engajamento com a marca. Dá uma olhada no vídeo!



Quem usou nas fotos #nofilterjustrayban, também teve a imagem automaticamente publicada na galeria do site do projeto - permitindo compartilhamento para as demais redes sociais.

A empresa italiana presente no mercado desde 1937 busca ser associada a valores como qualidade, proteção, tradição e jovialidade em suas campanhas. A constante construção de branding é claramente percebida no marketing da marca. A aquisição do produto ocorre independente do valor, de forma inconsciente, é consumido com certa necessidade entre os consumidores.

Para a Ray-Ban o conjunto de inovação e consolidação nas campanhas resulta em Top Of Mind na categoria de óculos de luxo e estilo.

Por Tatiane Theiss

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