30 de out. de 2013

A Tipp-ex utiliza a mídia digital para interagir com o público



A marca européia Tipp-ex está no mercado desde 1960. O nome foi dado por duas palavras, Tipp de origem alemã “typo” para erro tipográfico e “ex” do latim que significa “não mais”.  Seu primeiro produto foi um corretivo para ser utilizado em máquinas de escrever. E até hoje esse tem sido o foco da empresa. Desde que foi fundada foi se expandindo e atualmente se vende em 150 países.



No ano de 2010 eles laçaram uma campanha utilizando as mídias digitais. O vídeo foi postado no YouTube. O anúncio era dois homens em um acampamento, um estava filmando e o outro estava escovando os dentes, quando, de repente, avistam um urso atrás da barraca. Um deles pega uma arma e aí que vem a surpresa! Uma interação com o público  foi feita. Você podia escolher em Atirar no Urso ou  Não atirar no Urso. Mesmo clicando em Atirar no Urso o moço dizia que não queria e não teria coragem! Então ele apagava com o Tipp-ex a palavra Shoots do nome do vídeo que era A Hunter Shoots a Bear, em português Um Caçador Atira em um Urso. Depois disso você podia reescrever a história, colocando o que quisesse no local apagado. Em seguida, surgia um vídeo do urso e do homem fazendo o que você digitou!

Esta ação rendeu 19,2 milhões de visualizações. Dois anos depois a dupla voltou! Desta vez mostrando o aniversário do urso. Você podia colocar algum ano e voltava para aquela época! Vale a pena rever estes dois grandes sucessos da Tipp-ex!



Por Andressa Landeira Peixer

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