30 de out. de 2013

Case Gina Indelicada: problema ou oportunidade?

Em agosto de 2012 surgiu uma página no Facebook que virou sucesso em pouquíssimo tempo. Envolvendo muito humor e sarcasmo a fanpage Gina Indelicada respondia perguntas dos usuários da rede social da forma que melhor lhe convinha. Além de postagens sobre todo e qualquer assunto que estivesse em destaque ou que simplesmente faz parte do nosso cotidiano.

A fanpage não tem relação nenhuma com a marca de palitos Rela Gina, mas usou elementos da marca sem prévia autorização. O autor  Ricck Lopes, estudante de publicidade de 19 anos que mora em São Paulo primeiramente temeu um processo por parte da empresa. Após reuniões o que aconteceu foi uma parceria.



A marca Gina ganhou muita visibilidade, teve sua imagem modernizada, criou uma nova forma de comunicação. Em uma semana Gina Indelicada tinha 1,1 milhão de curtir, hoje já são 3,4 milhões. Vale lembrar que o Burger King demorou um ano inteiro para atingir a marca de 1 milhão de curtidas. Outro fato interessante é que com essa página a empresa atingiu um público que até então não era o seu target, de 18 a 24 anos .

Como lição do case temos: sempre estar preparados para possíveis imprevistos, e quando ocorrerem deve-se tirar proveito deles, enxergar oportunidades. O marketing nas mídias digitais é uma questão de percepção e não de produto. E por fim, arrisque-se!

Por Andrielle da Rosa Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário