A fanpage não tem relação nenhuma com a marca de palitos Rela Gina, mas usou elementos da marca sem prévia autorização. O autor Ricck Lopes, estudante de publicidade de 19 anos que mora em São Paulo primeiramente temeu um processo por parte da empresa. Após reuniões o que aconteceu foi uma parceria.
A marca Gina ganhou muita visibilidade, teve sua imagem modernizada, criou uma nova forma de comunicação. Em uma semana Gina Indelicada tinha 1,1 milhão de curtir, hoje já são 3,4 milhões. Vale lembrar que o Burger King demorou um ano inteiro para atingir a marca de 1 milhão de curtidas. Outro fato interessante é que com essa página a empresa atingiu um público que até então não era o seu target, de 18 a 24 anos .
Como lição do case temos: sempre estar preparados para possíveis imprevistos, e quando ocorrerem deve-se tirar proveito deles, enxergar oportunidades. O marketing nas mídias digitais é uma questão de percepção e não de produto. E por fim, arrisque-se!
Por Andrielle da Rosa Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário