30 de out. de 2013

Sua dose diária de Drama – Case TNT


Para o lançamento do canal TNT da Bélgica, os produtores tiveram uma excelente ideia utilizando o Marketing de Guerrilha. Aconteceu o seguinte: Para despertar a curiosidade das pessoas (afinal, curiosidade é um ótimo fator para algo viralizar), os produtores do canal colocaram um botão vermelho no meio de uma praça, com uma placa direcionada a mesmo escrito “Aperte para adicionar Drama!”. Quando um de muitos curiosos apertava nele, a sirene tocava, e começava uma grande cena de drama ao vivo.



A performance deixou os telespectadores boquiabertos, afinal, uma ambulância aparece de repente, um ciclista bate na porta da ambulância e cai, o paramédico e o ciclista começam uma luta, bandidos e policiais começam a trocar tiros, um policial é atingido, os bandidos sequestram o ciclista e o paramédico, jogadores de futebol americano recolhem o policial ferido, uma mulher numa moto potente aparece e, para fechar, um grande cartaz é desenrolado na parede em um prédio dizendo: "Sua dose diária de drama, 10 de Abril na Telenet, TNT, O drama nós conhecemos!".

Com menos de uma semana após a publicação do vídeo, ele já ele já passava de 21 milhões de visualizações e 3 milhões de compartilhamentos. Hoje, o vídeo já está com quase 50 milhões de visualizações. Sem dúvida, essa foi uma das campanhas que mais deu certo. Tanto, que neste ano, o TNT utilizou a mesma ideia para o lançamento do canal na Holanda. Apesar de a segunda campanha ter uma produção muito maior, ela não teve tanta eficácia, pois já não apresentava uma novidade. Publicada no início do ano, o vídeo está com quase 14 milhões de views, uma diferença gigantesca comparada com o primeiro vídeo.

Mas, e se isso tudo acontecesse com você? O que você faria?

Por Andrei Zimmermann

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