31 de out. de 2013

Case ZARA

Rede de lojas que é considerada quase unanimidade no mundo da moda e consumo, muito bem quista entre todas as classes sociais e líder de segmento europeu do vestuário. 

É conhecida por não investir em propaganda, a não ser promocional, e qual seria o segredo da Zara?
A filosofia da empresa é que “não existe anúncio melhor que uma boa vitrine”


Em função disto, possuem uma loja protótipo, em que testam a exposição das peças, os móveis, luz etc. Enfim, tudo é testado antes de enviarem para as demais lojas da rede. Possuem equipes distintas responsáveis por cada “pedacinho” da loja. Mas para manter o enorme poder de atração que a marca possuí, há grandes investimentos na: localização da loja, criação de loja elegante e de acordo com as últimas tendências. Outro ponto importante é a logística da empresa um produto pode ser comercializado apenas alguns dias, cria assim uma sensação de escassez e sempre tenha novidades na loja.



No vídeo vemos cada um dos detalhes, cuidados minuciosamente pelas diversas equipes de merchandising da Zara. E o que torna a empresa um grande case de sucesso do meio da moda mundial.

Por Ana Luíza Braga

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