É conhecida por não investir em propaganda, a não ser promocional, e qual seria o segredo da Zara?
A filosofia da empresa é que “não existe anúncio melhor que uma boa vitrine”.
Em função disto, possuem uma loja protótipo, em que testam a exposição das peças, os móveis, luz etc. Enfim, tudo é testado antes de enviarem para as demais lojas da rede. Possuem equipes distintas responsáveis por cada “pedacinho” da loja. Mas para manter o enorme poder de atração que a marca possuí, há grandes investimentos na: localização da loja, criação de loja elegante e de acordo com as últimas tendências. Outro ponto importante é a logística da empresa um produto pode ser comercializado apenas alguns dias, cria assim uma sensação de escassez e sempre tenha novidades na loja.
No vídeo vemos cada um dos detalhes, cuidados minuciosamente pelas diversas equipes de merchandising da Zara. E o que torna a empresa um grande case de sucesso do meio da moda mundial.
Por Ana Luíza Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário