Você com certeza conhece a coca-cola, não é mesmo? Afinal ela é comercializada em mais de 200 países e existe desde 1886, pois é, muito tempo... Com certeza muitos de seus ancestrais tiveram a chance de experimentar, claro que a evolução das garrafas até os dias atuais, foi bem significante.
Investe fortemente em Publicidade, em suas campanhas sempre utiliza da imagem de trazer sensação de alegria para o consumidor, através da frase: "Coca-cola, abra a felicidade".
Tanto que nunca foi escolhida por ter um sabor incrível e sim pela publicidade investida, que conseguiu convencer e colocar na cabeça das pessoas que elas serão felizes se tomarem coca-cola.
No quarto semestre estou tendo aula de Produção Publicitária em Rádio, aprendemos técnicas para criar uma boa propaganda no rádio, e temos a experiência de gravar no laboratório de áudio que é muito interessante.
Esta gravação apresentada acima, foi eu e o meu grupo que fizemos, baseados no conceito de que:
Se tem uma coisa que não pode faltar em nenhuma casa é a coca-cola, desde sempre. Então criamos a história da menina na casa do seu avô vendo um album de fotos, que fica impressionada de ver fotos muitos antigas da família com a famosa bebida, o que mostra que existe a muito tempo. E então vem o fechamento, onde a neta diz estar com sede e o avô afirma que na casa dele sempre tem coca-cola.
Esses são conceitos básicos que são agregados a marca automaticamente, fato de ela estar nas famílias a muito tempo e de trazer sensação de alegria e refrescância.
Outra forma de se comunicar com consumidor que encontraram foi atráves da coca-cola fm, onde tocam diversas músicas o dia inteiro, sem intervalo comercial, apenas interrompido por entrevistas com cantores, e para momentos onde o radialista fala o slogan.
Ou seja, para seu produto se manter vivo no mercado, é preciso estar sempre inovando.
Por Daniela Moser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário