17 de out. de 2013

Coca-cola, abra a felicidade



Você com certeza conhece a coca-cola, não é mesmo? Afinal ela é comercializada em mais de 200 países e existe desde 1886, pois é, muito tempo... Com certeza muitos de seus ancestrais tiveram a chance de experimentar, claro que a evolução das garrafas até os dias atuais, foi bem significante.



Investe fortemente em Publicidade, em suas campanhas sempre utiliza da imagem de trazer sensação de alegria para o consumidor, através da frase: "Coca-cola, abra a felicidade".
Tanto que nunca foi escolhida por ter um sabor incrível e sim pela publicidade investida, que conseguiu convencer e colocar na cabeça das pessoas que elas serão felizes se tomarem coca-cola.

No quarto semestre estou tendo aula de Produção Publicitária em Rádio, aprendemos técnicas para criar uma boa propaganda no rádio, e temos a experiência de gravar no laboratório de áudio que é muito interessante.

Esta gravação apresentada acima, foi eu e o meu grupo que fizemos, baseados no conceito de que:
Se tem uma coisa que não pode faltar em nenhuma casa é a coca-cola, desde sempre. Então criamos a história da menina na casa do seu avô vendo um album de fotos, que fica impressionada de ver fotos muitos antigas da família com a famosa bebida, o que mostra que existe a muito tempo. E então vem o fechamento, onde a neta diz estar com sede e o avô afirma que na casa dele sempre tem coca-cola.
Esses são conceitos básicos que são agregados a marca automaticamente, fato de ela estar nas famílias a muito tempo e de trazer sensação de alegria e refrescância.

Hoje em dia como ela não tem muito mais o que inovar no produto em si, faz diversas formas de divulgar, como por exemplo na Coca-cola Zero, que tiveram a grande ideia de colocar nomes das pessoas, quanto mais (Fábio, Augusto, Ana, Pietra...) melhor, obtiveram bastante resultado, porque os consumidores ficavam com vontade de comprar se encontravam seu nome ou de algum conhecido, e então tiravam fotos pra compartilhar, e assim a ideia foi se espalhando.

Outra forma de se comunicar com consumidor que encontraram foi atráves da coca-cola fm, onde tocam diversas músicas o dia inteiro, sem intervalo comercial, apenas interrompido por entrevistas com cantores, e para momentos onde o radialista fala o slogan.

Ou seja, para seu produto se manter vivo no mercado, é preciso estar sempre inovando.

Por Daniela Moser.

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