17 de out. de 2013

Spot Coca-Cola Tenha uma vida mais saudável

O spot "Coca-Cola Tenha uma vida mais saudável" foi produzido na disciplina de rádio do curso de Publicidade e Propaganda da Furb pelos alunos Leonardo Pandolfo, Camila Schappo, Isadora Kauling Lodi, Andresa Lunardelli e Tiago Germano.



O objetivo desse spot foi mostrar que a obesidade não é causada apenas pelo fato de alguém beber Coca-Cola, mas sim pelo seu estilo de vida. No inicio temos um jogral onde um dos narradores cita hábitos saudáveis enquanto o outro cita o estilo de vida da maioria das pessoas nos tempos de hoje, sem tempo, apressado, sedentário.

E este modo de viver da atualidade é preocupante, já que no Brasil o percentual de obesos cresceu de 11,4% para 13,9% entre 2006 e 2009, ou seja, quase metade dos brasileiros adultos sofrem com excesso de peso, segundo o Ministério da Saúde.

A obesidade é definida como uma doença crônica caracterizada por excesso de peso corporal, à custa de uma maior quantidade de tecido adiposo, isto é, há  gordura de sobra no corpo. Ela é uma doença crônica, e também gera fator de risco em uma infinidade de doenças, como cardiovasculares, cerebrovasculares, diabetes mellitus, hipercolesterolemia, respiratórias, músculo-esqueléticas, problemas digestivos, etc.

E para tratamento da obesidade, a única coisa que se tem a fazer é mudar seus hábitos, e é um processo demorado e cansativo. Porem muito importante para evitar os fatores antes citados.  Entre as mudanças que devem ser feitas na sua vida estão o controle da alimentação, que seria ingerir alimentos mais saudáveis e menos tempo entre uma refeição e outra. A prática de exercícios, que pode ser apenas uma caminhada de meia hora diária, o que já ajuda muito seu corpo a se livrar do excesso de gordura e melhora muito a sua saúde. E o controle de seu tempo, é importante dormir a quantidade certa de horas, e gerir seu tempo para que possa relaxar, já que o estresse também é um dos causadores da obesidade.

Então é isso, aproveite a vida com saúde, não existem alimentos proibidos, apenas não se pode exagerar.

Por Leonardo Pandolfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário