17 de out. de 2013
Coca Cola Radiofônica
Os alunos do 4º semestre de Publicidade e Propaganda da FURB, na disciplina de Produção Publicitária em Rádio colocam todo o aprendizado em ação, desde a redação inicial até o fechamento e edição. Nesta disciplina aprendemos a como fazer um jingle, spot e todos os outros tipos de locução para rádio.
O diferencial desta matéria e de produzir algo para rádio, é que você entra numa sala de locução com todos aqueles aparelhos de áudio e fica gravando, repetindo e repetindo várias vezes para que saia algo que todos possam entender e se interessar, o que nos dias de hoje é complicado, pois com uma nova geração acostumada com imagens e vídeos, imaginar um contexto apenas escutando e sem visualizar nada, pode ser complicado. Por isso uma produção para este estilo de comunicação deve estar perfeita para atrair e manter o público antenado.
De vários spots já produzidos, o que escolhi para publicar foi um desenvolvido para Coca Cola de 30 segundos. Para ser produzido, fizemos primeiro uma redação que segue com um diálogo entre um avô e um neto, tentando chegar ao mais próximo do espírito Coca Cola, usamos uma linguagem de fácil compreensão e descontraído.
Por Felipe J. Huber
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário