Esse é o vídeo de um dos mais recentes cases da Coca-Cola. A companhia além de ser patrocinadora do Rock in Rio 2013, fez também uma promoção bastante interativa. Baseado no Rock in Rio, ela resolveu brincar com os vários sons e ritmos que rolaram no festival. O case trata-se de uma promoção bastante divertida, onde o inusitado está presente no usual. A Coca-Cola lançou latinhas de Coca-Cola Zero as quais contém um tipo de código inserido no corpo da lata, e para conseguir fazer a leitura do código é necessário baixar o aplicativo da promoção. Cada latinha trazia consigo um ritmo de música, aqueles que estavam presentes no Rock in Rio desse ano. Ao todo são 7 ritmos sortidos nos códigos das latinhas, e são eles: rock, eletrônico, hip hop, pop, clássicos, mpb e metal . Então a cada Coca-Cola Zero comprada você pode curtir os sons do grande festival de música que rolou esse ano, além de aproveitar uma Coca-Cola Zero.
Além desse, a Coca-Cola já fez muitos cases de grande sucesso. Um exemplo deles foi a promoção das mini garrafinhas de Coca-Cola, onde o garoto propaganda foi o falecido cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Foi uma promoção voltada principalmente para os jovens, e fez o maior sucesso no Brasil. Outro exemplo foram os ioiôs da Coca-Cola, uma promoção muito divertida que foi criada nos anos 80. E que voltou em 2012, naquele ano com o tema voltado para as Olimpíadas, que aconteceram em Londres.
Todos os cases, propagandas, promoções e campanhas da Coca-Cola Company nunca passarão em branco, e isso não acontece por acaso. Ela investe grande porcentagem de seu lucro em publicidade. Mais do que produtos a Cola-Cola vende ideais, sentimentos de felicidade.
Por Sabine Haertel
Nenhum comentário:
Postar um comentário