Relação das postagens para serem desenvolvidas
Essa postagem guia tem a finalidade de organizar as produções desenvolvidas pelos acadêmicos desse semestre. Os comentários nos respectivos links irão ajudar a fazer os ajustes necessários em cada texto.
Os detalhes (normativas e padronizações) sobre as postagens devem ser conferidas nesse Tutorial.
#Postagem_01: Em dupla (postagens individuais não serão aceitas) os alunos devem utilizar uma imagem produzida na disciplina de Fotografia I, II ou fotografia digital. Elaborar um texto com 1800 caracteres; falando sobre a produção, a concepção da ideia, as dificuldades, as lições aprendidas com a atividade e demais assuntos pertinentes a composição da imagem utilizada na atividade. Para essa postagens usaremos tag fotografia e nada mais além dela.
#Postagem_02: Em dupla (postagens individuais não serão aceitas), post utilizando algum vídeo do seu canal pessoal do YouTube. Não importa o teor do vídeo, nosso objetivo é explorar os recursos avançados do seu canal. Não esqueça de ir ajustando a postagem anterior conforme orientação do professor descritas logo abaixo.
Detalhes da atividade:
- Elaborar um texto com no mínimo 1800 caracteres; falando sobre o vídeo em si ou algum assunto relacionado a ele. Para essa postagens usaremos tag Vídeo e nada mais além dela.
- Preencher todos os campos do vídeo dentro do Youtube: nome coerente do vídeo, descrição, tags, geolocalização e etc.
- Colocar no vídeo um box com link convidando o internauta para se inscrever no canal, linkar outro vídeo;
Atenção: Tragam FONES para a aula, as máquinas não tem caixinhas de som e vocês precisaram do áudio para desenvolver o texto.
#Postagem_03: Post utilizando algum áudio (spot, jingle ou programete usem umas dessas classificações como marcadores do post) produzido na disciplina de Rádio. Elaborar um texto com 1800 caracteres; utilizar as técnicas de redação online: negritos, links, itálicos, alinhamento a esquerda e espaçamento entre os parágrafos.Para essa postagens usaremos as tags: programete ou spot (de acordo com o que optarem por usar na postagem).
Atenção:
1) O arquivo de áudio deve ser upado no Soundcloud, cada dupla de alunos deve criar sua própria conta na plataforma. Não usem o login do Galo Digital!
2) Dentro do Soundclound cada dupla deve completar os seguintes campos: descrição do arquivo (com o texto da postagem); #tags pertinentes ao tema; habilitar o download do arquivo; usar uma imagem para ilustrar.
3) Tragam fones para a aula, as máquinas não tem caixinhas de som e vocês precisaram do áudio para desenvolver o texto.
PS: Se o aluno já tiver conta no Hulkeshare pode utilizar essa plataforma para postar no blog.
#Postagem_04: "VirouCase" - utilize algum case em mídia digital que tenha obtido sucesso e relevância na sua propagação dentro das redes sociais virtuais. Elaborar um texto com 1800 caracteres contextualizando a escolha e fornecendo todos os detalhes da campanha; utilizar as técnicas de redação online: negritos, links, itálicos, alinhamento a esquerda e espaçamento entre os parágrafos.
Atenção: Não pode ser utilizado nenhum dos 56 cases já usados no blog, aqui você confere a "black list" (note que é preciso ir até as postagens mais antigas para visualizar a listagem completa).Para essa postagem usar a tag: VirouCase. Articulem com os colegas para não repetirem o mesmo case.
OBS: Não esqueça de ler o feedback das suas postagens anteriores na
relação das duplas abaixo e façam as alterações conforme orientados. Cada semana que as melhorias não são executadas a atividade perde um ponto!
#Postagem_05: Faça o planejamento para uma marca real ou fictícia, de uma ação que contenha "elementos de viralidade". Ele não precisa ser materializado (não precisa criar canais de comunicação nem criar peças da campanha), mas a ideia tem que ter viabilidade.
Detalhes da atividade
a) O plano de ação deve contemplar no mínimo dois elementos midiáticos, tais como: foto, áudio, game, aplicativo, vídeo e etc.
b) Elas devem integrar no mínimo três redes sociais digitais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Blog, SnapChat, WhatsApp, Tinder e etc
c) Em todos os canais devem ser usados: links encurtados, tags e uma proposta de texto do que vão publicar.
d) O post deve ter no mínimo 2500 caracteres, relatando os detalhes em cada rede social, passos de criação e aplicação da campanha; lembre-se de usar todas as dicas e técnicas aprendidas durante a disciplina, o tutorial de postagens vai ajudar!
e) Podem usar imagens ilustrativas ou vídeos semelhantes para ilustrar o post. Alguma imagem que lembre ou ajude visualizar as suas ideias.A tag que usaremos com marcador dessa postagem será "campanha".
Em sala tivemos vários exemplos de cases que eram apresentados no começo das aulas. Cada um com a sua característica específica. Os cases escolhidos na postagem anterior também fornecem pistas sobre o que costuma cair nas graças do público.Vejam alguns exemplos que destaco da turma anterior que poderá ajudar a desenvolver essa atividade: Exemplo_1; Exemplo_2 e Exemplo_3.
OBS: Lembro que essa atividade é diferente da que fizemos anteriormente, eu quero aqui extrair a criatividade das duplas em novas ações digitais.
Relação das duplas + Feedback das atividades
Alunos de quarta-feira
Jonas Passold e Tássia Grahl
1) Como criar o efeito lightpaiting - OK
2) Anjos de 4 patinhas - Vantagens de ter um cão de estimação - OK
3) Porto Seguro Alto - Compromisso em prestar serviços - OK
4) Pônei Maldito - Nissan Brasil - OK
5) Promoção #MeuMomentoCinderela - No link do "Robb Stark" notem que ele foi copiado direto da página de busca do Google, não se deram o trabalho de abrir o link para analisar a página e copiar o link direto. A palavra "Orlando" não precisava ser negritada duas vezes, expliquei diversas vezes como é a lógica dos negritos em um texto. O Tutorial de Postagens explica todos esses pontos que foi ignorado no post. Lembro que nesse ambiente nossa prioridade é escrever para "robôs de busca" e não para pessoas. Vocês usaram apenas UMA rede social para a campanha e a descrição da atividade era bem clara: "b) Elas devem integrar no mínimo três redes sociais digitais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Blog, SnapChat, WhatsApp, Tinder e etc"
Manu Fernandes e Maria Júlia
1) A produção por trás de uma simples imagem - OK
2) Por que você deve viver com um gato? - OK
3) Nossa experiência com as aulas de rádio - OK
4) Uma marca, mais que uma cerveja e milhões de admiradores - OK
5) Divulgando o estilo Califa de ser! - OK
Dyego Olimpio e Tiago Oliveira
1) Retratando maus tratos: um trabalho em defesa dos animais - OK
2) Tatuagem em câmera lenta - OK
3) Seguro completo em todos os sentidos - OK
4) Ruffles, a batata que tira onda - OK
5) #MeuClipeMágico - OK
Gabriela Schmidt e Taynã Gauche
1) Pintura digital e o mundo da imaginação - OK
2) O sucesso eterno do Legião Urbana - OK
3) Locadoras x Internet: a necessidade da adaptação - OK
4) Outback e a cadeira que abraça aniversariantes - OK
5) #passaasferiascomigo - OK
Luiz Armando Fiamoncini e Maithe Rosa Grassmann
1) Crie asas para a sua imaginação com Light Painting - OK
2) A cena musical independente em Blumenau - OK
3) A era do rádio não acabou - OK
4) IKEA homenageia “O Iluminado” em comercial para o Halloween - OK
5) Uma mega ação para mega hobbits - OK
Raquel Hochsprung Miguel e Heloyse Gregório
1) O poder do efeito panning - OK
2) Faça Tattoo Com Quem Sabe - OK
3) A Influência do Rádio sobre os Indivíduos - OK
4) Coca-Cola e Bruna Vieira Desafiam Você a não ficar Parado - OK
5) Halloween Todo Dia - Palavras importantes como "Oscars" não foram negritadas e outras sem relevância como "2016" foram destacadas. As citações não estão em itálico. Durante cinco postagens esses detalhes foram explicados e reforçados. O Tutorial de Postagens explica todos esses pontos que foi ignorado no post. Lembro que nesse ambiente nossa prioridade é escrever para "robôs de busca" e não para pessoas.
Lucas Freitas
1) Trabalhando a profundidade de campo
- OK
2) O ultimo desfile da Oktoberfest - OK
3) Conhecendo a produção de um rádio - OK
4) Itaú e Santander disputam cliente através de uma batalha de rimas - OK
5) Ação Fiat 500 - OK
Alunos de terça-feira
Alison Leonar e Kely Rodrigues
1) Rua XV de Novembro: Mantendo a história e questionando um futuro de humanização e mobilidade - OK
2) Efeitos Especiais: A técnica de Chroma Key é uma grande aliada nas Produções Audiovisuais - OK
3) Estilos de Locução Publicitária: A voz como instrumento de persuasão - OK
4) Poderosas do Brasil: Projeto inovador da C&A mobiliza mais de 7 mil mulheres pelo país - OK
5) Netshoes mobiliza internautas com a campanha "Eu quero minha Camisa!" - OK
Bárbara Wohlgemuth e Gabrielle Fachini Cavaletti
1) Como criar o efeito Panning - OK
2) A convivência entre crianças e cachorros - OK
3) O uso de celebridades na publicidade e suas consequências - OK
4) Netflix utiliza GIFs em outdoors digitais na nova campanha - OK
5) Dream Valley Festival faz ação no Snapchat - OK
Gabriele Cristine Fiedler e Jaqueline Junges
1) Bons momentos como um café da manhã saudável precisam ser registrados - OK
2) O antes e depois do uso de protetor solar - OK
3) O Uso do Rádio nas Campanhas Políticas - Deu algum "bug" e o áudio não esta parecendo. Se não conseguirem "embed" me chamem para ajudar.
4) Hellmann’s prepara pra mim - OK
5) Happy Holi #mundocolorido - OK
Caio Henrique Pereira e Gabriel Henrique Day
1) Campanha Sustentável - Guaraná Antarctica - OK
2) Todos os ângulos da Bolívia - OK
3) Política no Rádio - OK
4) A prefeitura mais querida do Brasil - OK
5) Magia do Natal - OK
Lucas Campestrini e Maria Beatriz S. Martins
1) Alunos da FURB utilizam bichos de pelúcia para alertar sobre preservação - OK
2) O Plug In está no ar! - OK
3) Primeiras experiências no rádio - OK
4) A zuêra pede Bis - Existe um conjunto de palavras que poderiam ser negritadas.
5) Siga o verão com os Minions! - OK
Sarah Engel e Tuane Faust
1) Projeto Bugio soma forças contra extinção de animais - OK
2) Quando o trabalho vira diversão - OK
3) Hollywood como você nunca ouviu - OK
4) Já pensou em transformar a faxina em uma festa? - OK
5) Ação mostra como só um Samsung já basta - OK
Cauã Nouals e Luiza Machado
1) A história por trás de um maníaco - OK
2) O Vírus Por Trás Da Música - OK
3) Porto Seguro Auto - O Seguro Multifuncinal - OK
4) Sadia viraliza a hashtag #jogapramim nas redes sociais - OK
5) Promoção - #7DiasComWake - OK
Bruna Keller e Mayara C. Korte
1) Café da manhã apenas para os olhos - OK
2) É hora de desenfadar, aproveite esse momento - OK
3) Spot utilizando a dramatização - Porto Seguro - OK
4) Quanto mais Coca-Cola melhor - Nome nas latas - OK
5) Ação da marca Melitta "A vida segundo um coffee lover" - OK
Gustavo Luiz Becker
1) Panning o movimento em fotografia #fotografia - OK
2) A dica certa do Plugin - A definição da pauta era clara: "post utilizando algum vídeo do seu canal pessoal do YouTube". Nomes próprios que deveriam ser negritados foram ignorados. Erros de digitação, espaços e pontuação "comidos". Revisar um texto é o mínimo que se deve fazer.
3) A política presente em Rádio - Observe como a fonte do seu post esta diferente dos demais, ele foi passado pelo bloco de nota como o Tutorial de postagem orienta? Erros de digitação, espaços e pontuação "comidos". Revisar um texto é o mínimo que se deve fazer. Oferecer um texto com esses erros básicos é uma falta de consideração com seu leitor.
4) Big Mac Duas caras - A
definição da atividade era bem clara: "utilize algum case em mídia
digital que tenha obtido sucesso e relevância na sua propagação dentro
das redes sociais virtuais". Em nenhum momento do seu post você falou sobre o desenvolvimento da campanha no meio digital. Essa não é a temática da disciplina? Você não viu os post dos seus colegas?
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