Por Raquel Hochsprung Miguel e Heloyse Gregório.
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A exposição contará com mais de 700 estátuas, fantasias, ícones e adereços dos cenários cinematográficos de seus personagens e filmes mais famosos como “Edward Mãos De Tesoura”, “A Noiva Cadáver”, “Alice no País das Maravilhas” e o inconfundível natal sombrio de “O Estranho Mundo de Jack”.
Segundo o diretor do Museu, André Sturm, “Vale adiantar que a exposição é muita cenografia, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”. Isso ressalta ainda mais a sensação de estar realmente dentro dos filmes do cineasta.
Adepto da temática sombria, Tim Burton, teve seus primeiros contatos com o mundo cinematográfico no início de 1971 com apenas 13 anos de idade. Suas obras receberam mais de 15 premiações incluindo cinco Oscars.
Atualmente, Burton, vive na Inglaterra com sua esposa, a atriz Helena Bonham Carter, e filhos. Ele comentou sobre o entusiasmo dos brasileiros sobre sua visita ao Brasil que acontecerá só daqui a dois anos.
Foi pensando nesse entusiasmo que a MIS, em parceria com o Mc Donald’s criaram a ação promocional, “Halloween Todo Dia”. Para participar do concurso, basta tirar uma selfie com os bonequinhos Mc Donald’s do filme “O Estranho Mundo de Jack” durante sete dias entre o primeiro período quinzenal de dezembro.
Vale lembrar que a selfie deverá ser publicada com a hashtag #HalloweenTodoDia. Os esquisitos que postarem as selfies mais criativas e sombrias contemplarão uma entrevista exclusiva com o cineasta e ganharão uma viagem macabra para a Roménia, Transilvânia.
Para tal ação, serão utilizadas três redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Para aumentar a proximidade do cliente Mc Donald’s com a ação, a Mc Donald’s inovaria na sua arte, tendo seus pacotes de hambúrguer e batata frita ornamentados com desenhos de teias de aranhas, aranhas, a silhueta do Jack Skellington e de um pinheiro de natal como menção do próprio filme e associação da época da promoção (dezembro).
Facebook:
Seria criada uma página especial e temporária divulgada nas duas páginas dos patrocinadores (Museu de Som e Imagem e Mc Donald´s). A página contaria com fotos sombrias das obras do Tim Burton e uma arte minimalista com cores pretas, brancas e vermelhas. O nome da página seria Halloween Todo Dia (facebook.com/halloweentddia).
Exemplo de postagem:
Seria publicado uma paródia da cena “This is Halloween” do filme do Jack Skellington, onde ao invés de monstros, surgiriam hambúrgueres do Mc Donalds. Ao final, uma voz eloquente e aveludada, em tom grave, masculina falaria “Mc Donald’s e Tim Burton trazem a promoção Halloween Todo Dia! Confira as informações no site abaixo. Você vai se arrepiaaaaar!”.
A publicação teria como enunciado: “Quer participar de uma promoção horripilante? Clique e confira o teaser abaixo bit.ly/TimBurtonBrasil”.
Instagram:
No Instagram seriam postados as fotos dos candidatos mais curtidos e das novidades acerca do evento. A conta seria @halloweentddia.
Twitter:
No Twitter, as postagens estariam de acordo com os posts da página do Facebook.
Por exemplo:
Quer saber como se inscrever para o concurso Halloween Todo Dia? Confira aqui bit.ly/InscricaoHalloweenTdDia.
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