11 de nov. de 2014

Uma mega ação para mega hobbits


Por Luiz Armando Fiamoncini e Maithe Rosa Grassmann.

A trilogia dirigida por Peter Jackson "The Hobbit", está chegando ao fim com o terceiro e último filme intitulado: "O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos".  O filme é baseado no livro "The Hobbit", escrito por J.R.R. Tolkien, que conta a aventura de um Hobbit do Condado, que aceita entrar em uma perigosa aventura ao lado de 13 anões que desejam recuperar seu reino perdido para um Dragão obcecado por ouro.

O escritor J.R.R.Tolkien, também é conhecido pelo clássico "O Senhor dos Anéis", que Jackson teve a honra de reproduzir para o cinema em 2001. Virando um clássico no mundo cinematográfico, a trilogia teve várias premiações e indicações ao Oscar.

O desfecho da trama não poderia passar em branco, uma vez que, o lançamento do último filme será realizado no dia 11 de dezembro de 2014. Pensando nisso, queríamos inovar em uma ação para os fãs da saga O Hobbit e O Senhor dos Anéis, que tanto marcaram a vida de seus admiradores. Propomos que o cinema de alguns shoppings selecionados possam participar da estratégia na pré-estreia do filme. 


Primeiramente, seria montado um condado em escala reduzida, onde as pessoas poderão passear pela vila dos Hobbits e vestir-se a caráter para participar da ação com as fantasias oferecidas que remetem aos personagens do filme.

As três pessoas que tirarem fotos neste ambiente e postarem nas redes sociais propostas com a hashtag #MegaAçãoHobbits, recebendo o maior número de curtidas ganharão um prêmio. Para essa ação serão utilizadas duas redes sociais diferentes: Facebook e Instagram. Os prêmios são: 1º lugar (Instagram) ganhará duas entradas para a pré-estreia e duas camisetas autografadas, o 2º lugar (Instagram), uma camiseta e um boneco do filme e o 3º lugar (Facebook), ganhará um pôster. 

Para complementar, também realizaríamos a transmissão do concurso e dos momentos que antecedem a pré-estreia em tempo real, através de streaming no Youtube e Twitter. Acreditamos que essa ação renderá marketing espontâneo e maior interatividade com o público alvo.

Facebook:
O concurso será realizado na página do filme na rede social (facebook.com/OHobbitFilme), que receberá uma imagem de perfil e capa específicas para a data, com temáticas da ação. 

Exemplo de post:

Quer ir a pré-estreia do #OHobbitFilme e ainda ganhar prêmios inéditos? Participe da #MegaAçãoHobbits. Tire uma foto na Vila dos Hobbits, poste nas redes sociais com a hashtag e convide seus amigos para curtir sua foto. A pessoa com o maior número de curtidas ganhará um prêmio exclusivo. Confira a relação dos cinemas participantes em bit.ly/MegaAcaoHobbitsCinemas. 

Twitter:
Propomos um endereço especial para a rede social (@OHobbitFilme), que serviria para dar destaque para a transmissão em tempo real do evento no Youtube e também receberia layout exclusivo alusivo à data. As pessoas poderiam interagir com o streaming através da hashtag #MegaAçãoHobbitsYT fazendo com que seus comentários apareçam no vídeo. 

Exemplo de Tuite:
Está acompanhando a #MegaAçãoHobbitsYT? Acesse youtu.be/ohobbitfilme e confira!

Youtube:
Será o canal oficial do streaming (youtu.be/ohobbitfilme) e também receberá layout personalizado. 

Instagram:
Será utilizado o endereço instagram.com/ohobbitfilme para a divulgação do concurso e imagens do filme. A hashtag #MegaAçãoHobbits será monitorada para a escolha do vencedor na rede social.

Exemplo - Instagram:
Quer assistir o #OHobbitFilme na pré-estreia e ainda ganhar prêmios exclusivos? Participe da #MegaAçãoHobbits! Tire uma foto na Vila dos Hobbits, poste aqui com a hashtag e convide seus amigos para curtir sua foto. A pessoa com o maior número de curtidas ganhará um prêmio exclusivo! Vai ficar de fora dessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário