Por Caio Henrique Pereira e Gabriel Henrique Day
A Coca-Cola sempre se importou em marcar momentos especiais e transforma-los em únicos para seus consumidores. Não é de hoje que a marca desempenha grandes campanhas em datas comemorativas, como é o caso do natal, que se tornou data fundamental da companhia. Pensando nisso, a empresa lança o desafio nacional: #NatalCoca no Instagram. A ação é lançada com um mês de antecedência à data e propõe ao participante postar na rede social uma foto que mostre o quanto a Coca Cola está presente no natal.
No site da Coca Cola Brasil, um regulamento simples e atrativo apresenta os prêmios da promoção. Diariamente a página oficial do Facebook terá uma foto escolhida como a melhor do dia. Serão ao todo 28 fotos, que foram selecionadas a partir do Instagram, através da Hashtag da campanha. Todos participantes que tiverem a foto selecionada, ganharão o mascote da Coca, um Urso Polar de pelúcia, que também estará disponível para compra ao término da campanha em pontos de venda espalhados pelo Brasil, porém com quantidade limitada. No dia 26 de Dezembro, a Coca Cola abrirá uma enquete em sua página no Facebook, com as 28 fotos escolhidas. O período de votação será de duas semanas, anunciando assim no dia 9 de Janeiro o vencedor da promoção. Uma viagem de uma semana levará o ganhador até a terra do Papai Noel na Lapônia, com direito a dois acompanhantes, onde poderão viver a real experiência e magia do Natal.
Além do Instagram, a campanha será divulgada em mais outras duas redes sociais. No canal oficial da Coca Cola Brasil no YouTube, uma série de cinco vídeos irão apresentar o quanto o refrigerante participa na vida das famílias brasileiras durante o natal. O vídeo de lançamento mostra uma família reunida na manhã de natal recebendo os presentes. A mensagem “Abra a Felicidade” é estampada na embalagem dos presentes, remetendo ao Slogan oficial da marca. Ao abrir, a criança sorri e mostra de maneira emotiva toda a sua felicidade em ganhar um Ursinho de Pelúcia da Coca Cola. A hashtag “NatalCoca” finaliza o vídeo e um link para o site oficial da campanha onde há mais detalhes de regulamento é apresentado. Nos outros quatro vídeos, animações da Coca Cola dão detalhes da “Cidade do Natal” localizada na Finlândia, região da Lapônia, que será o roteiro de viagem do ganhador da promoção e mais dois acompanhantes.
Já o Facebook, além de ser utilizado para divulgação dos vídeos, é onde se encontra maiores informações de prêmios e regulamentos. A página da Coca Cola conta com mais de 90 milhões de likes ao redor do mundo, e grande parte no Brasil. É onde serão postadas as melhores fotos da campanha, que irão para a votação final através de enquete na própria página.
Facebook:
A página oficial da Coca Cola será utilizada na campanha. Esse meio apresentará resultados diários da campanha e postagens com maiores explicações da mesma.
Exemplo de postagem:
Esse é o Sílvio Luís, de Blumenau (SC)
Ele mostrou como a Coca Cola pode estar presente no natal catarinense
(FOTO)
Venha participar você também do #NatalCoca e veja o quanto a Coca Cola pode melhorar o seu natal. Mais informações no site: http://bit.ly/10VtMdw
Instagram:
O instagram original da empresa também será utilizado, mas apenas para receber as fotos dos participantes, por meio da #NatalCoca.
Youtube:
Vai ter a principal função de divulgar a campanha, com vídeos que apresentam detalhes da campanha. Os mesmos, poderão ter links para o Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário