A ideia dessa produção era fazer um spot a partir de um vídeo da Coca-Cola que focava no fato de que tomar refrigerante não é o que faz mal e causa doenças e sim deixar de fazer exercícios e cuidar da alimentação em geral. O spot foi produzido pelos alunos Amanda Assini, Andrei Zimmermann, Andressa Peixer e Nayana Nascimento do 4º semestre do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da FURB, Universidade de Blumenau.
Para obter o resultado desejado, a ideia principal era trazer uma avó, para remeter aos velhos tempos, sua neta, como uma representação dos jovens da atualidade e um espelho, para dar um toque de humor ao áudio.
Em resumo, o diálogo começa com a neta reclamando para o espelho que se sente gorda e o mesmo responde que ela realmente está com alguns quilos a mais. A jovem, com certo ar de preocupação, vai até sua avó e pede por dicas de como mudar a situação e reclama que não sabe como pode estar nessa forma se come somente salada. A avó, com ar de indignação, responde que não adianta comer pouco se a neta não se cuida e passa a explicar como os costumes eram diferentes em seu tempo.
O objetivo da produção era mostrar que manter bons hábitos pode mudar sua qualidade de vida, fazendo exercícios e coisas simples do dia-a-dia, como subir escadas ao invés de usar o elevador. Além disso, a pretensão era incentivar o consumo da Coca-Cola e mostrar que apenas mudanças no cotidiano e na alimentação já podem ajudar, sem deixar de beber o consagrado refrigerante.
No fim do spot, há uma chamada que diz: “Bons hábitos podem mudar sua vida. Mexa-se mais, viva melhor, relaxe e não se esqueça de aproveitar todos os momentos. Coca-Cola, abra a felicidade.” Essa frase dá ao áudio o efeito final que era esperado, com o slogan clássico da bebida e um reforço do que foi dito anteriormente.
Por Amanda Letícia Assini
Nenhum comentário:
Postar um comentário