O Vídeo "Dumb Ways to Die em Belo Horizonte'' aqui divulgado, foi lançado dia 6/08/2013 pela emissora TV BHAZ. É uma paródia sobre jeitos estúpidos de morrer, que originalmente foi produzido para uma companhia de trens na Austrália, a Metro Trains. O índice de acidentes na ferrovia era crescente na época, o que motivou a buscar soluções para se não acabar, diminuir o percentual de falecimentos devido a quedas nas linhas ferroviárias. O Objetivo era conscientizar as pessoas de que elas precisam estar atentas as atividades comuns no cotidiano, como por exemplo, pegar um trem ou atravessar uma rua.
Acidentes acontecem quando menos esperamos, portanto na correria do dia a dia, algumas preocupações devem ser tomadas, para que possamos prevenir e evitar remediar o mal. A campanha atenta aos percalços que os moradores da cidade de Belo Horizonte enfrentam. Mostra também que dentre as causas de morte, estão relacionadas algumas atitudes um tanto comuns dos cidadãos em BH, através de uma animação o case tem o propósito de atingir o maior número possível de targets, desde crianças até adultos, e chamar a atenção do telespectador para que ele possa refletir sobre as consequências de uma ação impensada.
Por Luanna Gorges
Nenhum comentário:
Postar um comentário