24 de out. de 2013

Case Heineken Star Player



Em maio de 2011 a Heineken inovou mais uma vez através de um aplicativo intitulado “Star Player“, direcionado aos amantes do futebol.  De forma simples, o aplicativo funcionava da seguinte forma: Um perfil era criado e 10 minutos antes dos jogos de futebol da Champions League começarem, era aberto para o jogo. A partir do inicio da partida o aplicativo sincronizava seu cronometro ao da TV. Iniciado o jogo, você teria varias chances de somar pontos: desde adivinhar se alguma das equipes marcara algo em 30 segundos ou ate em que direção o gol do pênalti seria feito. A cada pausa, uma chance. Caso seu palpite estivesse correto, renderia muitos pontos.


Como o aplicativo funcionava em tempo real, seus palpites deveriam ser rápidos, sem muita chance para pensar. Em momentos mais parados dos jogos você poderia responder a um quiz sobre conhecimento geral, somando mais pontos. 

O aplicativo também premiava através de badges (medalhas, assim como no foursquare), incentivando a participação. Quanto mais badges, mais pontos, melhor a sua colocação. Era permitido também criar campeonatos com amigos ou pessoas de outros países. Além de poder ser utilizado pelo celular, o aplicativo poderia ser jogado online através do facebook.


A ação foi elaborada como uma forma nova de envolver diretamente o patrocinador com os fãs durante o jogo e não apenas através de banners e logotipo presentes na televisão.

Por Isadora Kauling Lodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário