24 de out. de 2013

Case Netshoes, o poder da rede.


A Netshoes juntamente com a agência F.Biz está realizando desde 2006 um trabalho de divulgação de seus produtos por meio do Google. Sua meta era tornar-se o maior inovador serviço de e-commerce. Da tecnologia por trás do site à forma de captação de target.



Hoje, a Netshoes é o maior e-commerce pure play de artigos esportivos do mundo e o maior anunciante global em remarketing. São milhões de e-mails personalizados enviados por dia, parcerias com as maiores marcas esportivas do planeta, além de mais de 20 lojas.

Para chegar a esse resultado, a Netshoes se apropriou de todos os meios de divulgação que o Google oferecia. Inicialmente, por meio do Google Analytics foram pesquisados e compreendidos os hábitos dos clientes e o tráfego de cliques. Após isso, foi feito o trabalho de inserção de anúncios direcionados, em sites sobre saúde, por exemplo, foram anunciados artigos esportivos que visem o bem estar. Diferente de outros meios de divulgação, onde os anúncios tem de provocar o consumidor a comprar.

Em seu primeiro ano o número de cliques do site foi triplicado e o retorno da verba aumentou 100%. A partir deste primeiro ano a marca ficou mais conhecida, mais comentada e tornou-se um gigante do e-commerce.

Fora todos os ganhos mercadológicos da Netshoes, a F.Biz também teve muita a ganhar com todo este trabalho. O Google além de oferecer seus produtos também ajudou muito a agência dando explicações sobre como utilizar seus serviços, gerando uma troca vantajosa para ambos os lados, já que, sabendo usar os seus serviços, a F.Biz voltaria a usar os recursos e vantagens do Google com mais eficiência, e ele lucraria mais com mais serviços comprados.

Esse com certeza é um case de sucesso e, uma grande demonstração do potencial das mídias digitais que muitos clientes ainda duvidam e tendem a investir pouco.

Por Leonardo Pandolfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário