Ao ver o que acontece, seu colega lhe pergunta se Diego fez alguma coisa com os cabelos, porque estão com efeito de comercial de shampoo para mulheres quando joga a cabeça. Além disso, diz que provavelmente é o produto que ele usa para lavá-los que está causando essa impressão. Diego fica assustado e corre para o supermercado para comprar o shampoo da linha Dove Men + Care e lavar as madeixas. Ao terminar, percebe que os fios voltaram ao “normal” e não têm mais o mesmo caimento de antes.
Ao fim do comercial, uma voz masculina diz: “Shampoo feminino não foi feito pra você. Dove Men + Care foi”. Com essa citação, o vídeo termina, mostrando a linha de produtos Dove para cabelos de homens.
Essa produção foi, em minha opinião, muito efetiva porque uniu a usabilidade do produto com os elementos que fazem um vídeo “viralizar”: humor, música que provoca memorização e simplicidade nos efeitos, de certa forma. Acredito também que a intenção da marca era “alertar” o público masculino de que existem produtos destinados a eles e suas necessidades e que não precisam usar os que são feitos para mulheres.
Atualmente é importante que os comerciais atinjam a vários públicos, desde os jovens até os adultos para que tenham a divulgação e a viralização necessária e, conseqüentemente, o sucesso nas vendas do produto em questão.
Por Amanda Letícia Assini
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