8 de out. de 2014

Bons momentos como um café da manhã saudável precisam ser registrados

Por Gabriele Cristine Fiedler e Jaqueline Junges


Fotografar é muito mais do que capturar uma imagem, é uma forma de expressar o que vemos e o que sentimos em uma determinada situação, sendo que ela não precisa ser traduzida e sim interpretada.

Esta imagem foi produzida no 2º semestre no Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, na disciplina Fotografia II. O tema proposto pela Anamaria Teles era alimentação saudável. De acordo com o tema, pensamos em produzir uma imagem relacionada a um café da manhã sadio. Além do tema, tínhamos que escolher um produto a ser fotografado e que fosse relacionado ao assunto. Escolhemos o suco natural Del Valle, junto utilizamos torradas, patê e bolo de banana integral. Foram usados outros elementos como a toalha de mesa delicada e o jogo americano, para transmitir a ideia de um café da manhã tradicional.



Os equipamentos fotográficos que se adequaram ao tema e então utilizados por nós foram mesa Still, Soft razy e câmera digital Nikon. A ideia principal era passar uma imagem de um café da manhã gostoso e saudável ao mesmo tempo, e que você pode tomar na sua própria casa com seus familiares.

As dificuldades que surgiram no decorrer do trabalho foram às escolhas dos produtos alimentícios para compor o tema. Durante a produção, a dificuldade encontrada foi a de quais equipamentos e luz se adequariam para fotografar esse tema.

Ao longo das aulas, percebemos que fotografar não é tão fácil quanto parece. A arte de fotografar vai muito além das lentes. Para o trabalho resultar em uma boa fotografia, é preciso se preocupar com vários detalhes que aos olhos de quem observa não é possível identificar. Não podemos apenas nos preocupar com bons “clicks”, precisamos de um bom cenário, uma boa posição, enquadramento, iluminação, para que assim optemos uma imagem satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário