8 de out. de 2014

A história por trás de um maníaco

Por Cauã Nouals e Luiza Machado

Agradecemos aos envolvidos no incidente por ceder a imagem ao lado. Esta é uma história real.

Quando Jack Torrance aceita um emprego como zelador fora de época no Hotel Overlook, as coisas fogem do comum, levando-o a loucura e a sanguinária vontade de assassinar seu filho e esposa. Baseado nisso, deu-se a origem da foto que divulgava uma loja de fantasias, já que estávamos perto do Halloween, mais ou menos na mesma época em que estamos agora.

No brainstorm, decidimos que uma das fotos seria baseada em dos clássicos do cinema, o filme “The Shining”.

Para a elaboração do figurino, fizemos uma maquiagem específica para dar o clima de terror solicitado pelo tema. Fizemos alguns machucados e hematomas para deixar o modelo apavorante, com os olhos arroxeados e profundos para completar com um ar doentio e de cansaço.



A hora do horror veio na produção, pois meninos não são acostumados a usar maquiagens. Esse momento exigiu extrema paciência, o make teve que ser refeito e retocado inúmeras vezes por conta das lágrimas dos modelos. Nessa história, lápis de olho e batom viraram verdadeiros objetos de tortura.

Também houve a clássica parte de um filme de terror, a perseguição e corrida atrás do jardineiro da universidade, para pedir emprestado um machado para compor foto.

Na hora de fotografar, aprendemos que o jogo de luzes é essencial para dar criar o clima de horror. As sombras na foto fizeram com que o ar de mistério e terror prevalecesse. As luzes saindo de baixo do modelo deram a sensação de poder, chamando atenção e deixando-o mais assustador.

A parte de edição e tratamento se baseou em deixar as imagens assustadoras, trazendo a ideia do Halloween e dos filmes de terror. O programa utilizado foi o Lightroom, onde foram aplicados efeitos de iluminação para dar o toque obscuro da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário