Como se pode ver na foto acima, através desta técnica, com os rastros luminosos foi possível desenhar uma figura de palhaço.
Para realizar o Light Painting, deve-se ter em mente os controles fotográficos importantes, sendo eles: a abertura do diafragma, o obturador e o ISO. O primeiro se baseia na quantidade de luz que a câmera virá a receber no momento em que a foto for tirada.
O segundo determina quanto tempo o obturador permanecerá aberto, sendo este o tempo de exposição da foto. E por último, não menos importante, o ISO é o responsável pela sensibilidade do sensor da câmera fotográfica.
Para produzir esta foto, a abertura do diafragma foi configurada para o mais fechado possível (f/22), desta forma nenhuma luz além da desejada é captada pela câmera. O obturador foi configurado para o manual, permitindo que o sensor permanecesse aberto todo o tempo necessário, desta forma, os rastros luminosos puderam ser finalizados. E o ISO foi configurado como o mínimo possível (100), para que, da mesma forma que o diafragma, nenhuma luz além da desejada fosse captada pela câmera.
Com todos os controles configurados da forma correta, foi só questão de apertar o botão da câmera e desenhar no ar com o uso de lanternas.
responsável pelo desenho. Para facilitar, no rosto do palhaço, foi feito o uso de um abajur usado, com um design com furos, que viriam a formar os olhos, o nariz, as orelhas, e a boca do palhaço. Para o chapéu e os braços, foram utilizadas uma
Para conhecer mais sobre Light Painting, confira abaixo alguns links:
Tutorial Light Painting - Como configurar sua câmera
Nenhum comentário:
Postar um comentário