14 de mai. de 2015

O Primeiro Spot a gente nunca esquece

Por Julio Cesar Simas Junior e Kevin Rodriguez



Este semestre na aula de Produção Publicitária em Rádio tivemos um desafio: elaborar individualmente um roteiro, produzir e gravar um Spot sobre um curso da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Escolhemos então os cursos de Engenharia de Telecomunicações e Sistemas de Informação.



Após escolher e pegar os slogans dos nossos cursos, elaboramos os roteiros que foi um tanto complicado, pois não sabíamos muita coisa, ou nada sobre Engenharia de Telecomunicações e Sistemas de Informação.  Com isso, buscamos informações técnicas sobre o curso e finalizamos os roteiros para por fim, apresentar ao professor para a aprovação.

Gravar um Spot foi uma experiência totalmente diferente, pois a maioria da turma nunca havia entrado em um ‘’aquário’’ ou estúdio de gravação. Escolhemos os locutores, que foram os alunos da sala e iniciamos assim com as gravações. Depois de horas, ou melhor, algumas aulas, conseguimos gravar nossos spots.  Foi difícil a principio, pois todos estavam tímidos e não se ‘’soltavam ‘’. Mas após muitas tentativas, risadas e áudios gravados, o pessoal foi se soltando e conseguimos concluir as gravações.



A gravação não era o final. Tínhamos ainda que escolher o fundo musical e os efeitos sonoros. Assim feito, fomos para a edição. Claro que não fomos nós que editamos, pois não tínhamos nenhum conhecimento de edição, então os monitores do curso editaram pra gente, com nossa supervisão e direção. Pensávamos que tudo estava lindo e maravilhoso. Estávamos errados. O professor ouviu o spot produzido e ‘’sugeriu’’ uma mudança. Ou umas mudanças.

Nos reunimos e decidimos voltar para o estúdio de gravação para regravar nossos spot. E mudar o que era para ser mudado. Concluímos o trabalho novamente e enviamos para o professor. Bom, ainda não temos uma resposta, mas a nossa humilde opinião de acadêmico diz que ficou aceitável para o primeiro spot gravado. A intenção do professor era enviar esses spots para os coordenadores dos cursos para ser executado em território regional. Não sabemos se isso vai acontecer, mas se quer saber como ficou? Escuta ai e de a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário