A famosa franquia de filmes Jurassic Park do grande diretor Steven Spielberg, ganha essa semana seu mais novo filme, Jurassic World. O novo filme será uma continuação do primeiro filme da série, ignorando os eventos ocorridos no segundo (O mundo perdido – Jurassic Park) e o terceiro (Jurassic Park 3) filmes.
Voltando ao início da série, o primeiro filme conta a história de um parque temático de dinossauros chamado Jurassic Park, onde algumas espécies de dinossauros foram clonadas a partir do DNA de insetos preservados em âmbar pré-histórico. O parque localiza-se na Ilha Nublar, próxima à Costa Rica.
Em Jurassic World voltamos à Ilha Nublar, 22 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Agora o parque é aberto ao público. As pessoas podem conferir shows acrobáticos de dinossauros, passear perto deles, pois agora todos eles são domesticados. Porém experimentos genéticos feitos pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) resultam em uma nova espécie de dinossauro, com inteligência bem superior aos outros. Esse incidente logo se torna uma ameaça para a existência humana.
A campanha viral de divulgação do filme funcionaria assim:
Snapchat:
Diversos vídeos rápidos usando perfis ao redor de todo o mundo. Os vídeos seriam postados na História dos perfis, para que todos os amigos das pessoas vissem o conteúdo.
O conteúdo do vídeo mostraria de forma implícita a presença de dinossauros nos dias atuais. Por exemplo, uma caminhada na floresta e então algo se mexe entre as árvores e um rabo de dinossauro passa rapidamente na frente da câmera. Barulhos de dinossauros sendo ouvidos, pegadas sendo encontradas.
Vine:
Além de vídeos de pessoas impressionadas com a suposta presença de dinossauros, perfis de comédia também postariam vídeos parodiando essas situações de aparições. Esses vídeos usariam a tag #DinosaursAmongUs e seriam compartilhados nas outras redes sociais, como Facebook e Twitter.
Logo que esses vídeos ganhassem várias visualizações, perfis comuns fariam mais paródias usando a mesma tag e compartilhando em suas outras redes sociais.
Instagram:
Fotos e vídeos de aparições de dinossauros seriam postadas, usando a tag #DinosaursAmongUs. Perfis famosos repostariam essas fotos, fazendo o conteúdo atingir várias pessoas de todo o mundo.
Essas fotos e vídeos seriam também compartilhadas no Facebook e Twitter.
Facebook:
Vídeos e fotos das outras redes sociais seriam compartilhadas aqui. Além disso, a página oficial do filme compartilharia alguns desses posts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário