Por Luiza Gerent e Taís Prawucki
A Paçoquita é uma linha de produtos da marca Santa Helena, empresa líder de mercado dentro do segmento alimentício de doces e confeitos feitos a base de amendoim no Brasil. Esta linha de produtos ganhou notoriedade no país através do lançamento da Paçoquita Cremosa, que traz o sabor inigualável da Paçoquita em formato cremoso, permitindo seu consumo em diversas refeições do dia e em diferentes receitas. Este novo produto se tornou o queridinho principalmente do público jovem, por conta disso a marca lançará o aplicativo em formato de game, a Saga Paçoquita.
Aplicativo A Saga Paçoquita:
Descrição: Aplicativo para Facebook, sistemas Android, IOS e Windows Phone e disponível na Apple Store, Windows Store e Google Play. O jogo Saga Paçoquita possui características semelhantes ao Candy Crush, porém no lugar de doces coloridos os ícones seriam os produtos Paçoquita em seus diversos formatos (quadrada, rolha, cremosa em pote e a cremosa já na fatia de pão). Para gerar mais interatividade no jogo, ao invés de vidas os usuários precisam de “fome”, enviada pelos amigos. Para passar de fase (exceto a primeira) o usuário precisará convidar um certo número de amigos para um “lanche” fictício. Se todos os amigos aceitarem o convite, a nova fase será desbloqueada.
O lançamento deste aplicativo será aproveitado para o também lançamento da promoção de festa junina da marca. Observação: o aplicativo não possui tempo determinado de duração, independente da promoção. O vínculo entre os dois ocorrerá apenas durante o período da promoção.
Detalhamento da ação de promoção:
Fase promocional no jogo Saga Paçoquita: Para se inscrever o usuário cadastra sua conta de e-mail e cria sua senha ou entra pelo Facebook. Ele entrará na fase promocional de festa junina dentro do jogo e experimentará desafios para saborear as grandes conquistas que a marca propõe. A fase promocional possui 10 etapas que devem ser finalizadas dentro do período de um mês, a cada duas etapas o usuário precisa cumprir um desafio (que serão postagens no Facebook para gerar engajamento dentro da rede). Vinte e cinco vencedores serão premiados, recebendo em casa um combo Paçoquita. O combo possui produtos da linha e acessórios personalizados da marca, como caderno, caneca, camiseta e almofada. Assim, a festa continuará em julho!
Ações nas redes sociais:
Facebook: A rede será utilizada para a realização dos desafios pelos participantes. Exemplo de desafio: “Poste uma foto sua com seus amigos na festa junina comendo Paçoquitas, utilizando a hashtag #sagapacoquita. Lembre que sua foto só é válida se tiver dez curtidas ou mais!”
Instagram: Postagens diárias sobre a promoção e ainda com as fotos mais curtidas da semana, assim o público se sente motivado e próximo da marca.
Twitter: No Twitter, postar frases direcionando o link para a postagem da fan page da marca no facebook que contém todos os links direcionando para download do aplicativo. Isso além de tweets reforçando os desafios e o uso da hashtag #sagapacoquita. Também, da mesma forma que o instagram, serão postadas as frases mais curtidas do desafio da semana. Exemplo:
“Já baixou o app Paçoquita Saga? Está rolando uma super promoção que vai presentear 25 vencedores com o Combo Paçoquita! http://goo.gl/XNZUYU”
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