9 de jun. de 2015

Ted voltou, e voltou com tudo!

Por Daniela Opuchkivicth e Eloiza Anhaia

Pense estar curtindo numa balada e quando você vai para o balcão de bebidas, um urso de pelúcia que - aparentemente inanimado - está sentado no banco do bar com uma garrafa de cerveja na mão, repentinamente fala com você.

Se você já assistiu ao filme Ted, com certeza irá reconhecer rapidamente esse inconfundível ursinho. Mas caso tenha ficado preso em um ilha perdida no oceano Índico por 5 anos, e nunca tenha assistido, saiba que Ted é um personagem dessa produção americana do gênero de comédia, onde um garoto solitário em seu aniversário pede que seu urso de pelúcia preferido ganhe vida e o desejo incrivelmente se realiza. A partir dai os dois crescem e durante o filme são apresentadas as suas aventuras que envolvem muito álcool, mulheres e drogas.



Sucesso nas bilheterias o filme do ursinho mais icônico dos últimos tempos contou com ótimas críticas, com isso neste ano será lançada a continuação do filme intitulada como Ted 2.

Para a divulgação do filme em terras tupiniquins, a Universal Pictures criou uma campanha super criativa que está caindo nas graças dos baladeiros da Grande São Paulo.

Foi colocado um ursinho Ted de pelúcia em cada uma das 15 baladas escolhidas para promover a continuação do  filme com o ursinho mais inconsequente que o cinema já viu.

Como você pode ver o Ted é apresentado numa posição bem típica do personagem "sentado de qualquer jeito, com uma garrafa na mão, mexendo com qualquer um que passe”, para que o Ted pudesse realmente “mexer com as pessoas”, foi instalado um sistema com câmera (em seus olhos) e áudio (em sua boca), que funcionam a partir no aplicativo ted talks.

As instruções para instalar o aplicativo estão no balcão do bar, ao lado do urso, portanto é só acessar sua app store e fazer o download  em seu celular que um mapa de todas as baladas onde os Teds foram instalados se abre. Você pode escolher qualquer Ted que esteja disponível no mapa. Assim que escolher, passa a ver pelos olhos dele, então tudo que estiver no campo de visão do Ted, você verá na tela do seu celular. Com isso conseguirá interagir com qualquer pessoa que pare para ouvir o que o ursinho/você tem a falar.

Nas instruções para a instalação do aplicativo também está sendo informado que quem tirar selfies com o Ted e postá-las em suas redes sociais utilizando as Hashtags: #TEDnabalada e #TED2 estão concorrendo a ganhar um dos Teds utilizados na ação no final da campanha.

No facebook e no instagram o ursinho vai posar de modelo e turista, interagindo e ao mesmo tempo informando os melhores pontos turísticos das cidades metropolitanas brasileiras. E claro convidando as pessoas à assistirem o filme que será lançado em agosto.

Facebook: Juntamente com uma foto de Ted visitando o Cristo redentor o post é estruturado com o estilo Ted de ser:
"Tirei férias do John e estou aqui no alto do Cristo Redentor para mostrar pra vocês todas as gatinhas que consigo ver daqui de cima e também para mostrar essa maravilha de cidade que é o Rio de Janeiro. Aproveitem a vista e fiquem ligados que eu agosto vocês irão me aproveitar nos cinemas também".
Os outros posts da fanpage serão em cidades diferentes neste mesmo estilo e terão posts também da divulgação dos teds nas baladas.

Outra ação lançada pela campanha promove os "momentos Ted" das pessoas onde os seguidores da fanpage e do instagram são convidados à gravar vídeos de seus amigos em seus “momentos Ted” no mesmo estilo inconsequente do ursinho e postá-los no instagram com as seguintes Hashtags: #momentoTED e #TED2. Os melhores vídeos serão selecionados e postados no perfil original do filme no instragram e facebook e além disso, serão inseridos durante os créditos do filme. É realmente um chance imperdível para os tão sonhados 15 segundos de fama.

Instagram: O instagram será atualizado no mesmo esquema do facebook, com o Ted aproveitando as cidades brasileiras e convidando seus seguidores à fazerem os vídeos dos momentos Ted postando seus próprios vídeos como exemplo:
"Estou aqui neste metrô dançando um pole dance com umas amigas e agitando esse trem, vem agitar você também, poste um vídeo em seu instagram com as hashtags: #momentoTED e #TED2 que os melhores vídeos serão postados em nossa página e você também terá seus segundos de fama nos créditos finais do filme nos cinemas".

 Aproveite porque a campanha durará somente até a 4ª semana de agosto, quando iniciará a exibição do filme nos cinemas brasileiros.

ENJOY AND APPLAUDE!
BEAR, TED.

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