15 de out. de 2015

Boas ideias não merecem morrer no papel!

Por Brenda Olivieri e Letícia Ronchi


Este video foi produzido no segundo semestre de Publicidade e Propaganda na aula de Psicologia com o professor Diogo Scandolari. A matéria é muito importante para a grade de Publicidade pois ela ensina como o publicitário pode atingir seu publico, ensina a compreender o cliente da melhor forma, a usar desde cores, formas e ao modo de como o ambiente interage com a mente a favor da publicidade.



Os alunos receberam a tarefa onde teriam que fazer um video direcionado aos vestibulandos para mostrar como funciona a área de P&P da FURB, com o intuito de convencer aos alunos a escolherem o curso. No video os alunos mostram como funciona o curso, os eventos e festas feitos. Foi apresentado a Rinha, Curta em 30”, Festival Mundial de Publicidade de Gramado, DeadLine e a famosa festa do curso, Galo Doido.

Gravado, interpretado, produzido e editado pelos alunos da matéria de psicologia, o viral tomou forma. Foi todo produzido dentro da instituição FURB, nos clássicos corredores e na Repúblika, a agência experimental que tem como objetivo atuar no contexto dos projetos de extensão do curso, nas demandas disciplinares e no atendimento a ONGs.

A proposta de fazer um viral para despertar a atenção do público alvo não era tão fácil quanto parecia, não poderia ser algo forçado, mas precisava passar a essência do curso. Cada detalhe deveria ser cuidadosamente pensado, desde a escolha dos figurinos, os principais na filmagem, a trilha musical, nada por acaso.

A inspiração surgiu da junção de boas ideias e ostenta-las para o mundo. E de mentes tão criativas como essas não poderia sair algo mais fora do comum. O video teve como objetivo estimular a capacidade dos alunos de persuasão sobre o cliente, fazendo com que os vestibulandos ficassem convencidos o suficiente para escolher o curso de Publicidade ou pelo menos pesquisar um pouco sobre o mesmo e ver como funciona.

Conheça o curso de P&P da FURB. Muito mais que uma universidade, projetos como Rinha, Deadline, Job!, Projeto Focus entre outros, levam a sua criatividade além das salas de aula. Com a “mão na massa”, acadêmicos aprendem desde os semestres iniciais a ter contato direto com seu público. O Projeto Focus, coordenado pela professora Cynthia Morgana Boos de Quadros, realizado no terceiro semestre na matéria de Pesquisa em Publicidade e Propaganda, é um grande exemplo de experiência dada aos alunos.

Por meio das atividades passadas dentro da sala de aula, os alunos entendem as etapas de desenvolvimento e vão a campo coletar, processar, sistematizar e socializar. Desta maneira cumprindo seu papel social com a comunidade. E com seu reconhecimento e credibilidade, os resultados do Projeto Focus são divulgados pelo Jornal de Santa Catarina. Um exemplo de pesquisa feita por alunos você pode acessar clicando aqui. Se você tem boas ideias o mundo precisa saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário