29 de out. de 2015

#ImNoAngel: campanha de marca de lingerie viraliza na internet

Por Júlia Cristina Machado Maurer e Marina Climaco Vieira


Mulheres lindas vestindo apenas lingerie são o novo viral das redes sociais nos Estados Unidos, espalhando-se mundo afora. Não, não se trata de uma nova campanha da Victoria’s Secret – muito pelo contrário. A hashtag #ImNoAngel é uma provocação à outra marca de lingerie, a Victoria's Secret que tem no seu time de Angels as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio. A grife Lane Bryant está causando ao exibir a beleza real de corpos curvilíneos para promover a nova coleção de sua linha de lingeries Cacique.



Atacando a campanha da linha “Perfect Body” da Victoria’s Secret, o objetivo da Lane Bryant é mostrar que todos os tamanhos e formatos de corpo podem ser “o corpo perfeito”, e que todas as mulheres podem e devem se sentir confortáveis e lindas consigo mesmas. De acordo com Linda Heasley, CEO e presidente da Lane Bryant, a campanha #ImNoAngel foi criada para incentivar as mulheres a se amarem por completo. A agência Laird & Partners juntou modelos curvilíneas - Ashley Graham, Marquita Pring, Candice Huffine, Victoria Lee, Justine Legault, e Elly Mayday.

A campanha foi fotografada por Cass Bird, mas também ganhou o formato de comercial de TV. "Toda essa campanha que a Lane Bryant fez vai mudar o conceito de campanha de lingerie este ano", – disse a modelo plus size Ashley Graham, uma das mais famosas do mundo. Ela ainda completou: "Eu tenho gordura e celulite. Eu balanço em lugares que outros não gostariam de ver, mas eu não me importo, porque eu sei que dentro de minhas imperfeições sou absolutamente linda".

Mas a campanha não ficou imune a críticas: houve quem afirmasse que a publicidade da Lane Bryant é depreciativa às mulheres magras e ofensiva a quem tem um corpo do tamanho dos das modelos da Victoria’s Secret. Aos que acusaram a Lane Bryant de tentar “lançar sombras” sobre a Victoria’s Secret, entretanto, a marca respondeu por meio de uma sucinta mensagem no Twitter: – ''Não estamos lançando sombras, estamos lançando curvas!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário