Marca considerada como a mais forte do mercado de bebidas não alcoólicas atualmente, a Coca-Cola se supera a cada dia mais em sua publicidade, planejamento e forma de divulgação, batendo frente a frente com seus concorrentes desde sua iniciação na indústria.
Como é de conhecimento de todo mundo, a Coca-Cola acredita fortemente em seu slogan “Abra a felicidade”, vendendo seu produto baseado ao longo dos anos apenas nessa frase. Outra publicidade bastante marcante na sociedade, foi a associação do Natal com sua marca desenvolvendo personagens já existentes como o Papai Noel, mudando a cor da sua roupa para vermelho com a intuição de lembrar a Coca-Cola, e claro, a ideia totalmente perfeita de criar personagens como o urso polar, usada também principalmente em épocas de final de ano.
Sobre a campanha
A campanha seria feita da seguinte forma, para usufruir da disponibilidade do marketing digital, principalmente do Facebook que liberou a pouco tempo o uso de GIFs, seriam feitos post nesse formato com a ilustração de uma garrafa descendo por uma corda e vários zumbis embaixo tentando pegar a garrafa de refrigerante. A ideia principal seria criar uma expectativa curiosa do consumidor para que fique atento na imagem se movimentando e a garrafa descendo, mas nunca chegando nas mãos dos zumbis que estão tentando pegá-la, criando assim uma saga de imagens com capítulos dessa pequena história, sempre irá ser usada a hashtag #ApocalipseCocaCola para no final anunciar a promoção e o regulamento.
Imagem ilustrativa da campanha |
Durante esse intervalo de tempo, às 13h00 da tarde seria postada então a segunda parte da história que seria a garrafa continuando descendo e não chegando nas mãos dos zumbis, isso seria feito em formato de vídeo por motivo do Instagram não disponibilizar o uso de GIFs. O conteúdo seria “Continue observando e compartilhe conosco qual zumbi pegou. Não se esqueça de verificar nosso Twitter na conta @CocaCola_BR para acompanhar o fim dessa história. #ApocalipseCocaCola”, principalmente para instigar o usuário que está acompanhando, fazendo com que ele migre para a próxima rede social.
Exatamente às 18h00 da tarde, no final do dia por ter uma probabilidade de maior engajamento nas redes sociais, seria postado o terceiro e último Gif. Novamente com a garrafa descendo e chegando próximo nas mãos dos zumbis, nos últimos segundos da imagem se movimentando, entraria uma tela preta dizendo “Fim. #ApocalipseCocaCola” Em um intervalo de 5 segundos aparecia outra tela escrita “Brincadeira... Confira o vídeo em nossas redes sociais. #ApocalipseCocaCola”
Facebook, Instagram e Twitter
Seria postado um vídeo com a mão do zumbi estendida e uma Coca-Cola passando rapidamente por ela, assim as pessoas brincariam em uma forma de “Jogo” dando pause para a garrafa parar exatamente na mão do personagem. O conteúdo elaborado seria da seguinte forma no Facebook e Instagram, “Agora você tem controle dessa história, não deixe o zumbi ficar sem sua Coca-Cola no apocalipse. E não se esqueça! A frase mais criativa usando a hashtag #ApocalipseZumbi irá ganhar uma viagem totalmente paga para visitar os estúdios de filmagem da série Fear The Walking Dead, além de participar de um episódio. Confira mais: https://goo.gl/SYZUuS”. Para o Twitter seria, "Não deixe o zumbi ficar sem sua Coca-Cola. Confira no vídeo: https://goo.gl/SYZUuS #ApocalipseZumbi".
Youtube
Em todas redes sociais seriam postados o vídeo do joguinho anunciando a promoção que leva uma pessoa para os sets de filmagens da série Fear The Walking Dead, colocando o link do vídeo de campanha postada no Youtube para que o consumidor entenda melhor a promoção e o regulamento, também para poder compartilhar com seus amigos. A descrição do vídeo seria "Controle essa história e não deixe o zumbi ficar sem sua Coca-Cola. A frase mais criativa usando a hashtag #ApocalipseZumbi irá ganhar uma viagem para os estúdios de filmagem da série Fear The Walking Dead, e participar de um episódio. Confira o regulamento no site: https://goo.gl/kVz1yG". Isso seria feito em um dia com intervalos de tempo, para que o público não perdesse a expectativa em cima da campanha e sua repercussão.
Toda a repercussão geraria propagandas orgânicas, ou seja, gratuita para as páginas oficiais da Coca-Cola, além de promover a marca e incentivar a compra.
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