1 de out. de 2015

Revista Job! 4

Por Alison Leonar Graf

A Revista Job! 4 de Agosto de 2004 do curso de Publicidade e Propaganda da Furb traz nesta edição diversas curiosidades que estavam em pauta no ano de sua publicação.

A primeira matéria transcorre sobre as mudanças ocorridas no mercado em geral, e decorrente destas mudanças, novos nichos de mercado foram criados. Um dos nichos abordados na matéria é o do público Single que consome menos de um litro de leite onde é comentado que esse público tem em por volta de 20 a 45 anos, alto poder aquisitivo e pertence a classe média e média alta. O segundo nicho é de alimentos industrializados, onde a produção de pratos congelados. O terceiro nicho é o de publico idoso que tem um poder aquisitivo alto e que pode ser bem explorado no mercado em diversos segmentos.E para fechar a matéria comenta sobre o publico gay e a surpresa diante de hábitos de consumo com alto poder de compra.



O Papo de Galo fala sobre a TV Digital onde comente sua chegada e suas características, tais como a interatividade que o telespectador terá com a programação. Comenta ainda que esta tecnologia dará ao telespectador o poder de escolher quais os tipos de programas que ele quer ver. Mas aponta um ponto negativo a este tipo de autonomia de programação onde o telespectador pode acabar ficando alienado assistindo somente a programas de entretenimento e deixando de ver jornais por exemplo.

Em entrevista exclusiva Washington Olivetto, responde algumas perguntas sobre sua carreira, seus trabalhos, curiosidades de como lidar com os clientes mais exigentes e sobre seu livro e de como surgiu a ideia de publica-lo assim como o curioso nome de “ Os piores Textos de Washington Olivetto”. 

José Geraldo Reis Pfau em entrevista para a equipe da revista Job!, fala como tudo começou, sendo um dos fundadores do curso de Publicidade e Propaganda da Furb, responde algumas perguntas sobre a história dos cursos de publicidade e propaganda em Santa Catarina.

Carreira: A nova lei – Publicitário agora, só com diploma?
O projeto de lei, elaborado pelo senador Leonel Pavan, com o intuito de regulamentar a profissão de publicitário. A matéria transcorre sobre as principais alterações sugeridas com este projeto de lei, discorrendo sobre a principal mudança, que se refere aos requisitos mínimos para que este profissional esteja apto a solicitar o seu registro como publicitário junto ao Ministério do Trabalho. 

Eloy Simões: Depois do palanque... apresenta, sob a forma de um exemplo, a importância da comunicação. O exemplo é direcionado para o setor político, onde, em muitos casos, os candidatos, após eleitos, esquecem-se da importância da comunicação. Após o exemplo, apresentam-se alguns pontos que devem ser observados por todos os eleitos.

Falando Nisso: Descreve sobre o ressurgimento do cinema nacional, em uma época chamada de retomada. O cinema nacional, que teve sua produção quase zerada devido a falta de incentivo na era Collor, começou a ganhar incentivos fiscais, visando auxiliar na viabilidade de sua produção. Entretanto, ainda faltava estreitar o relacionamento com o público, tanto nos temas como na linguagem utilizada. Com a produção de alguns filmes destaque, como por exemplo, Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, o cinema brasileiro volta a se afirmar, com um melhor relacionamento e comunicação com seu público.

Job!: Nº4 disponível em SlideShare.

Informações técnicas:

Ano: 2. Agosto de 2004.
Impressão: Impressora Mayer Ltda. 
Paginas: 20 páginas.
Coordenador: Prof. Diogo Scandolara

Alunos envolvidos: 
Direção: Angela Schaly, Samuel Schoenherr.
Criação: Rafael Soares, Eduardo Harnack, Leonardo Rabelo, Filipe T. Alvarenga, Cinara da Silveira.
Redação: Paloma Zimmer, Gabriele V. Schues, Sarah S. G. Vallim, Eduard Sommerfeld, Daniela Lopes de Souza, Paula L. Perizzolo.
Comercial: Gustavo Ziqueira, Débora Rothermel, Vanessa Perini, Ivan Carlos Savaris, Jeffrey D. Y. Kielwagen.
Planejamento: Angela Moser, Roberta Bruch Feo, Karina Ramos Probst, Marcelo P. da Silva, Fernando P. da Silva.

Capa: O W do Brasil

Ilustrações: Cao Hering

Acabamento: 
Tamanho: 42x28 aberto e 21x28 fechado, 5 lâminas, lombada canoa e dois grampos.
Capa: Couche Fosco 225g
Miolo: Couche Fosco 170g
Cor: 4x4 cores

Patrocinadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário