8 de out. de 2015

Revista Job! 25

Por Caroline  Salvador, Cleiton Oliveira e Pâmela Letícia Rhenns


Ano: Novembro de 2014
Impressão: Grafica Tipotil.
Páginas: 81
Ilustração da revista no SlideShare

Capa: Caio Stolf
Segunda Capa: Guilherme Menga e Luan Rocha
Projeto Grafico: Jailson Amorim e Luan Rocha
Revisão: Diego Cadorin, Jessica S. Q. Jucá e Priscila Moraes.
Coordenador: Prof. Msc. Luciano Duque

Nome dos alunos envolvidos:

Sexto Semestre Matutino: Amanda L. Assini, André R. Coninck, Andressa C. Lunardelli, Andressa L. Peixer, Bruna B. Keller, Bruna Lazzarotto, Camila Shappo, Daniela M. da Silva, Felipe J. Huber, Fernanda S Lange, Filipe Andrade, Gabriela Schmidt, Isadora K. Lodi, Karoline Schäfer, Leonardo Pandolfo, Liceli Goll, Luanna C. Gorges, Nayana F. do Nascimento, Nicolas M.Stychnicki, Nikolas H. Straube, Rhuan R. de Oliveira, Roberto B. Jantsch, Rodrigo de Oliveira, Tatiane Theiss, Taynara de C. P. de Faria, Thais Nadine Hostin, Thayane R. de Oliveira, Tiago Germano e Victor Fernandes.



Sétimo Semestre Noturno: Aline F. Passetti, Allan E. Dickmann, Ana C. Morello, Ana C. N de Oliveira, Ana L. B. da Silva, Ana P. Molinari, Andrei Zimmermann, Arthur F. Azevedo, Arthur G. B. de Souza, Beatriz S. Tontini, Bruna E. da Silva, Bruna Pereira, Caroline Klitzke, Celso S. Junior, Daiana Marcomini, Daniel C. M. Dorow, Diana E. Ladewig, Felipe A. Schramm, Flávia H. Lanznaster, Flávia R. S. Rodrigues, Gabriela Bertoldi, Jailson Amorim, Juliana Hochsprung, Ketrin C. Valdris, Luan Rocha, Luana da Silva, Lucas C. Herkenhoff, Lucas Hobolt, Luis H. França, Mike Martins, Nathália A. Lobo, Priscilla Moraes, Sabine Haertel, Thaizia R. Bonatti e Vanessa de Borba.

Com um novo formato e um novo logotipo, a Job 25 traz a contribuição de feras das artes gráficas, da comunicação e da publicidade; como Caio Stolf (Estúdio Alkemist) responsável pela arte da capa; o jornalista e escritor paulistano Fabrício Cunha e o calígrafo Guilherme Menga, também de São Paulo, responsável pelo lettering da revista. Nesta edição, os leitores também conferem um bate-papo com os blogueiros Fred Elboni, do blog “Entenda Os Homens”, e Dani Schwanke, do “Blog da Dani”.

Os assuntos abordados na Job 25 são:

Baphão! A logo da Job 25 foi repaginada! - Pg.06
Com a ideia de representar o espírito irreverente do publicitário em formação, um mundo onde a criatividade, a fluidez de ideias, a agilidade, a esperteza, o “smart feeling” e a pegada que fazem parte de uma rotina super agitada. Foi desenvolvida a marca caligráfica com o “flow” representando o movimento livre. Com outros detalhes acrescentados transmitindo a ideia da sua anatomia  do nascimento ao término de todo “santo Job de cada dia”.

Curtas com cinco subtítulos. - Pg.08 - Autor: Andrei Zimmermann
Traz assuntos do momento (2014), como Taca-le Pau nesse carrinho... conta da participação do narrador Leandro, nas largadas da Fórmula 1 no mês de novembro.

Into The Storm X Realidade Aumentada, para promover o filme “De Olho no Tornado”, um empresa Australiana criou um outdoor utilizando a tecnologia da realidade aumentada. A peça mostra em tempo real a rua aonde esta localizada porém com algumas alterações características do filme, deixando as pessoas em duvida, se era real ou não.

A melhor amiga do Pedestre: Por um trânsito mais humano. Fala sobre a campanha de conscientização para que o pedestre atravesse a rua utilizando a faixa de pedestre, uma parceria entre o Seterb e a Prefeitura de Blumenau, utilizando displays em tamanho real de um cachorro foi uma das formas de comunicação utilizada.

Combate à pirataria X Beyoncé. Conta sobre a ideia das gravadoras para tentar combater a pirataria.

U2 e iTunes. Uma parceria entre os dois para o lançamento do novo álbum da banda.

Ficha técnica - Pg.10 - Autoras: Nathália Andrade Ricelle e Bruna Eduarda
Contém os dados técnicos de quatro campanhas.

Drops com sete subtítulos - Pg.12 - Autoras: Aline Passetti e Ana Luíza Braga
Chegou?  Trata-se de um aplicativo que acompanha o status das entregas de encomendas do correio.Drinkspiration conta com mais de 500 receitas de bebidas.

Adote pets é um aplicativo para ajudar os animais a conseguirem um novo lar.

WhatSAC  semelhante ao whatsApp, ele serve para consultar em uma lista de empresa contatos e enviar sua reclamação diretamente para a empresa.

Sky Guide é um app para lhe ajudar a localizar estrelas, satélites,planetas e constelações  sobre sua cabeça.

Hyperlapse é um aplicativo para iOS que cria vídeos do tipo time-lapse.

Moovit é um app que lhe da a melhor rota para seu destino com base na sua localização.

Eu recomendo com cinco subtítulos - Pg.14 - Autora: Flávia Lanznaster
Assuntos diferenciados como Arte de Niagara Detroit e MC Bess; Álbum de Lonerism – Tame Impala; Evento de Bicicletada; Curso E-learning de redação Publicitária da Escola Cuca.

Inspira, Respira, Não pira - Pg.18 - Autoras: Anah Molinari e Ana Morello
Aborda o assunto sobre “a doença do século” que também é conhecida como SPA, a síndrome do pensamento acelerado, vivemos em uma era onde quase todo mundo está sempre ocupado, porém sempre com um smartphone em mãos, fazendo varias coisas ao mesmo tempo, isso sobrecarrega não apenas a nós mesmos, mas também ao nosso cérebro e muitas vezes nos leva a deixar algo inacabado.

A Secom - Pg.20 - Autores: Amanda Assini, Ana Caroline Oliveira e Lucas Herkenhoff
Aqui temos uma explicação sobre o que é a Semana Acadêmica de Comunicação da Furb, conta com a participação da Ana Caroline Oliveira e do Eduardo Burgardt, contanto com foi fazer parte desta organização.

O orgasmo da compra. Foi bom pra você? - Pg.24 - Autor: Fabricio Cunha dos Santos
Aborda a questão do consumismo, queremos aquilo que nos desperta desejo, muito mais do que aquilo que necessitamos, relaciona o assunto com o as agencias de propaganda e marketing, onde eles inventam para o consumidor uma vontade que ele não tinha.Hoje não se vende mais um produto, mas sim uma história um sonho, o desejo de obter algum produto para estar inserido num determinado grupo da sociedade.

Diploma VS Portfólio - Pg.30 - Autoras: Bruna Pereira, Flávia Rodrigues e Juliana Hochsprung.
A matéria fala sobre a diferença do diploma e o portfólio aonde a teoria e a prática tem disputa acirrada. Discute qual a importância de um diploma perante a sociedade e com uma entrevista relatam que é possível sim conseguir o emprego dos sonhos apenas com a experiência, concluindo que muitos formandos entram no mercado sem experiência nenhuma, apenas com o diploma. Aplicam também dicas para um portfólio online.

Estúdio Alkemist – Entrevista com Caio Stolf - Pg.34 - Autores: Jailson Amorim e Luan Rocha.
Essa matéria trata-se de uma entrevista com o ilustrador da capa oficial da JOB25 o grande Caio Stolf. Caio conta um pouco sobre sua experiência em designer gráfico, sobre seu estúdio chamado Alkemist e sobre a influência para todo esse sucesso. Garante que a fórmula para o sucesso é fazer pessoas felizes, fazendo coisas bonitas.

#Chegaí - Pg.38 - Autores: Ana Caroline Oliveira, Allan Ezequiel e Diana Ladewig.
A matéria fala sobre um projeto que discute temas relevantes do cotidiano acadêmico na FURB, aonde busca diálogos mais variados entre os demais segmentos. Esse encontro faz com que os alunos, servidores e a comunidade tenham um espaço livre para se expressar e ouvir opiniões, aonde um dos objetivos é a melhoria da qualidade na educação em relação ao espaço institucional.

Spotify for Brands - Pg.40 - Autores: Felipe Schramm e Priscilla Moraes.
Matéria na qual relata tudo sobre o aplicativo mais usado pela galera, divulgando as diversas funcionalidades do app, mostra como o mesmo ajuda a diminuir a pirataria com mais de 40 milhões de músicas disponíveis. E tem mais, divulgam todos os investimentos para atrair ainda mais os anunciantes para a plataforma com diversos anúncios com intuito de atraí-los.

O livro é melhor que o filme - Pg.42 - Autoras: Andressa Lunardelli, Camila Shappo e Isadora Kaulling Lodi.
Em resumo trata-se de uma matéria sobre os livros que viram filmes nas telonas, o autor do texto explica um pouco do comportamento dos fãs que acabam tendo certo receio quando descobrem que seu livro predileto vai criar vida nas telas de cinema. O medo daquela história desenvolvida de tal maneira na cabeça do leitor ao ler o livro não ser a mesma e nem tão pouco parecida como nos livros. Explica também os meios de se interagir com pôsteres e teaser trailers, fazendo um cadastro para receber informações de tudo que pode rolar no filme antes mesmo da estreia.

Eletronic Sports - Pg.44 - Autor: Leonardo Pandolfo
Matéria muito interessante na qual divulga uma competição de vídeo game realizada em estádios com plateia, narração e transmissão. Um evento importante para quem é amante dos jogos eletrônicos, mas também para o publicitário. Sim! Com essa estratégia de competição quando começaram a transmitir os jogos online deixaram de ser patrocinados apenas por empresas e passaram ao status de veículo de comunicação, oportunidade importante para marcas de eletrônicos e produtos para gamers atingir seu publico alvo.

Marketing Esportivo - Pg.46 - Autores: Nicolas Marlon Stychnicki e Nikolas Henrique  Straube
Matéria no qual fala sobre o marketing esportivo, aquele no qual empresas utilizam do futebol, futsal, vôlei entre outros para divulgar a própria marca. Uma ótima estratégia para as empresas que buscam alavancar sua imagem e obter um ótimo retorno financeiro. Argumenta sobre os patrocínios bem pagos para ter uma placa de publicidade ou até mesmo ter sua marca estampada nas camisas dos jogadores. É mais que uma jogada, é o gol do marketing.

Netflix - Pg.48 - Autor: Felipe Schramm
Matéria conta sobre a história do entretenimento Netflix, o crescimento dessa mídia no qual atingiu um grande público pelo fato de não precisar sair de casa para assistir um filme. Com muitas opções na telona de casa, faz com que o consumidor assine o pacote que garante muita diversão para a família. Aliás, pra que melhor do que ver um filme no conforto da sua casa? Relata também sobre gigantes como a Apple, que utiliza também esse método, assim o consumidor consegue acessar o Netflix por outros meios de comunicação. Fala de um mercado desafiador e de uma publicidade renovada.

Profissão Internet - Pg.52 - Autor: Amanda Assini, Andressa Landeira Peixer, Carolina Klitzke
A matéria fala sobre o uso da internet como uma forma de trabalho, aonde muitas agências de marketing digital e blogueiros estão investindo cada vez mais. Para esclarecer mais sobre esse trabalho, uma entrevista incrível com Dani Schwanke, do blog "Dani Schwanke" que reside em Blumenau. Dani conta um pouco sobre a sua experiência com o blogue, sua rotina, sobre seus anunciantes e ainda dá dicas importantes para trabalhar bem no meio de comunicação mais usado atualmente.

Cinelab - Pg.55 - Autoras: Andresa Lunardelli, Camila Schappo e Isadora Kauling Lodi
O Cinelab mostra como pode ser feita a produção de efeitos especiais de filmes que possuem poucos recursos e criatividade de sobra, como por exemplo Star Trek e Star Wars.

Spotted Fub. Desta vez você foi “Marcado” - Pg.56 - Autor: Luís Henrique França
O Objetivo principal da pagina é ajudar nas paqueras mal resolvidas no campo universitário, promovendo a comunicação entre os estudantes. A palavra Spotted, traduzida significa “marcado”, que é o que mais acontece na pagina, as pessoas serem marcadas por suas características, algumas vezes únicas.

Conta Mais - Pg.58 - Autores: Felipe Schramm e Priscilla Moraes
Abordou uma tendência que ocorreu no ano eleitoral de 2014 e que surgiu ganhando muita força, que é o Marketing Politico e Eleitoral na Web . Trata-se de uma atividade especifica voltada para as eleições , que por meio de pesquisas, estratégias e planejamento, reúne técnicas modernas e praticas eficazes. Com isso, foi apresentado o cenário de Blumenau na eleição para o 1 turno associando o marketing digital e  o comportamento de cada candidato.

Desafios Publicitários - Pg.62 - Autoras: Andresa Lunardelli, Camila Schappo e Isadora Kauling Lodi
Coloca em cheque a capacidade e o poder de tomada de decisão do publicitário, o que fazer para ser diferente dos demais concorrentes ao mercado de trabalho. As vezes o simples pode ser complicado. Atualizar-se com freqüência, em relação a tudo, é essencial.

Cannes Lions e o Brasil - Pg.64 - Autoras: Beatriz Schnaider Tontini e Daiana Marcomini
Reconhecimento dos prêmios que o Brasil vem acumulando com o sucesso de suas propagandas, enfatizando que a criatividade brasileira la fora é bem vista,e melhor que isso é estar quebrando as barreiras de propaganda tradicional e se tornando produtos de entretenimento.

O seu ambiente criativo - Pg.68 - Autoras: Thaizia Raquel e Gabriela Bertoldi
Trata-se da inspiração em que um meio pode proporcionar  para desenvolver diariamente novas idéias. Para isso nada melhor de que manter o ambiente de trabalho, com elementos capazes  de modificar  e fazer nos inspirar para poder criarmos os melhores Jobs possíveis. Tudo tem uma influencia no meio desde a cor, silencio, claridade e claro a limpeza e organização do setor não podem faltar.

E-commerce Chinês - Pg.70 - Autoras: Aline Passetti e Ana Luíza Braga
Cada vez mais a compra online vem crescendo no Brasil, tornando-se rotina em nossas vidas. A com pra no mercado brasileiro não é o mais buscado, pois muitos optam por comprarem no exterior, um dos países que mais recebem compras online pelos brasileiros é a China que tratou de adaptar e adotar algumas estratégias para melhor comunicação.

Céu de algodão - Pg.73 - Autoras: Amanda Assini e Bruna Keller
Conta a história da marca Céu de Algodão. Juntaram dois conceitos o jeans e o compartilhamento via nuvem, dando certa facilidade que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, em constante em evolução.

Patrocinadores:
Totem Gráfico Interativo Play Photo
Free Life Formaturas
Empresa Publicar - Publicidade em Ônibus
Santa Clara Veículos
Vision Uniformes
Bem livre
Splash Fitness
32º Festa Pomerana
Guia Fácil Comunicação
Gráfica Tipotil
Feirão Pense Carros
Mundi Editora
Colégio Sagrada Família
Factory Coffe Bar
Vodka Kalvelage
Vêmais Impressão Especial
Loja Infantil TileeSul
Cerveja Schornstein
Festival da Primavera e Kinderfest 2014
Agência Penso
Destaco Painéis
Ferver Comunicação
TexModel Brasil
Triciclo Filmes
Levi’s Jeans
Velox Multiprint
Cuka Filmes
Studio20 Films

Nenhum comentário:

Postar um comentário