26 de abr. de 2016

10ª Edição da Semana da Comunicação - Publicidade e Propaganda

Por Pablo Gorges e Pedro Henrique Mendes Brasil


A 10ª edição da Semana da Comunicação, foi realizada nas dependências do Teatro Carlos Gomes em Blumenau,SC, do dia 18 à 21 de outubro de 2004. O tema principal abordado nessa edição foram os bastidores da propaganda.



A publicidade é um mercado vasto e podemos dizer que está entre os maiores poderes da sociedade a política e a religião. A publicidade tem um impacto bastante considerável e é responsável muitas vezes até pela compra compulsória das pessoas. A constante evolução dos meios de comunicação permitiu que determinada mensagem publicitária tivesse uma repercussão mais ampla em meio a sociedade alcançando novos patamares atuando agora nos costumes e padrões de vida dos consumidores, apresentando produto e suas finalidades criando um paralelo entre a abundância dos bens de consumo com o bem-estar e a auto realização das pessoas.

Mas afinal, o que isso tem a ver com os bastidores da propaganda? As palestras ministradas no evento, tiveram como objetivo explicar o processo que a propaganda sofre, como por exemplo, como ela é planejada e arquitetada para determinado público, porque é utilizado determinadas cores e porque é vinculada a diferentes veículos de comunicação até chegar ao consumidor.

A rádio Atlântida, que é uma gigante na região, forneceu apoio para que a décima edição da Semana da Comunicação viesse a acontecer com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário