26 de abr. de 2016

GameRinha - Gincana Temática 2011

Por Carolina Pacheco e Juliane Furtado 


"Chegou a hora de começar o jogo, monte sua equipe e prepare as fantasias para a GameRinha. Não perca tempo e selecione seu personagem, aperte Start e participe!"

No áudio acima segue o spot de divulgação da GameRinha, com apoio do Grupo RBS.



A Rinha é uma gincana temática, considerada a maior gincana de Publicidade e Propaganda do sul do Brasil, direcionada a estudantes, ex-alunos, professores e profissionais da área de comunicação do estado de Santa Catarina. Consiste em um torneio de atividades práticas, criatividade e conhecimentos gerais e específicos relacionados ao mercado publicitário e ao tema de cada edição.

Até 2015, ela sempre foi organizada pelo 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Furb, sendo desenvolvida na disciplina de Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda. O objetivo desse evento é promover a integração entre acadêmicos, professores e profissionais da área da comunicação do estado de Santa Catarina.

Em 2011 aconteceu a 9ª edição da rinha, a GameRinha, que como o próprio nome sugere, teve como tema “games”, e suas inscrições aconteceram do dia 19 ao dia 29/04.

A divulgação foi realizada tanto em offline como online, com site próprio do evento, assim como Twitter e Facebook, nos sites da Furb e Acontecendo Aqui.Também teve presença no programa PlugIn na TV Furb, do dia 04/04, visitas à Univali, nos demais campus e blocos da Furb, outdoors espalhados por Blumenau, e vídeos no canal GameRinha no youtube.

A GameRinha aconteceu em um sábado, dia 21 de maio, no Ginásio de Esportes da própria Universidade. Na disputa participaram 14 equipes, formadas por acadêmicos, professores e profissionais de comunicação. Algumas provas ocorerram antes do evento nas redes sociais, assim como a prova de beneficio social "Ajude Pomerode", que arrecadou donativos para o Asilo Centro de Convivência Pommernheim, um dos lugares mais atingidos pelas chuvas em março de 2011.

No vídeo abaixo você confere os melhores momentos da GameRinha.


As provas presenciais tiveram início as 9 horas da manhã, com pausa para almoço, terminando as 17 horas. De acordo com o professor Rafael Bona, coordenador do evento, o objetivo do deste é colocar em prática tudo aquilo que é estudado em sala de aula.

“A união entre a teoria e a prática é um dos princípios da gincana”

Contando com diversas desafios de capacidades criativas e físicas, os participantes, tematicamente fantasiados, apresentaram números de dança e representaram seus games favoritos. Das equipes participantes, o vencedores foram: em 1º lugar  foi a equipe Tetris, 2º lugar a equipe Mário e em 3º lugar ficou a equipe Marvel Super Heroes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário