22 de nov. de 2016

Campanha Meu Master Subway

Por Carla Fernanda Pamplona, Marcelo Feller Júnior e Marcelo Probst

Subway é uma empresa reconhecida mundialmente por seus lanches do tipo submarino e sua forma dinâmica de atender o consumidor, na qual ele mesmo escolhe os ingredientes do seu sanduíche.

O termo submarino surgiu devido ao formato dos pães do tipo italiano ou baguete, que remetem ao formato de um submarino. A marca recebeu esse nome por ter aberto suas primeiras filiais próximas aos metrôs de grandes cidades, como New York, New Jersey, Pensilvânia e Massachussetts.


A primeira loja foi aberta em Bridgeport, Connecticut, em agosto de 1965, por Fred DeLuca e hoje já conta com mais de 39 mil unidades em todo o mundo. O grande diferencial do Subway são as infinitas possibilidades de sabores e combinações, onde o cliente monta seu pedido do começo ao fim.

A ação "Meu Master Subway" foi desenvolvida para ir além do que o consumidor está acostumado e espera da marca, propondo que ele crie sua própria receita e tenha a chance de ter seu sanduíche no cardápio do Subway.

A campanha funcionará da seguinte forma:

1. Durante o período de 01/10/2017 até 30/10/2017 o cliente deverá ir a uma lanchonete do Subway mais próxima e gravar um vídeo de até 2 minutos montando a sua receita do Subway ideal.

2. O participante deverá postar o vídeo em seu perfil no Facebook com a hashtag #meumastersubway e mencionar a fanpage da marca.

3. As receitas serão avaliadas pelos jurados do programa Master Chef Brasil, e no dia 11/11 será divulgada a lista das 10 melhores, selecionadas para desafio final.

4. O desafio final consiste na disputa pelo título de melhor receita, onde os jurados experimentam as 10 receitas em uma transmissão ao vivo diretamente da cozinha do Master Chef Brasil, no dia 22/11.

5. A receita vencedora do desafio Meu Master Subway estará disponível no cardápio da empresa pelo tempo de 1 ano, e o ganhador levará para sua casa o kit de cozinha Master Chef Brasil, equipado com tudo que um Chef precisa.

O planejamento online:

A campanha além da interação com a mídia TV, com propagandas no intervalo do programa Master Chef, vai acontecer na maior parte na mídia internet.

Facebook e Twitter: Grande parte da divulgação da campanha será focada nestas duas redes sociais.

Durante o todos mês de outubro será trabalhado com posts diários chamando as pessoas para participarem da ação, com imagens da comunicação da campanha e compartilhamento dos vídeos enviados. Serão postados em média 10 posts por dia no Twitter em horários alternados e no Facebook serão dois posts, um perto do meio dia, entre 11:30h e 13:00h e outro no final do dia, por volta de 18:30h as 20:30h, todos conterão as hashtags #subway #meumastersubway #masterchefbrasil.

No Facebook no espaço notas, também será publicado o regulamento da campanha, com todas as informações importantes para os participantes, que serão contatados após enviarem seus vídeos, também através do Facebook. Além disso toda a divulgação de resultados de cada etapa de seleção será feita através destas duas redes sociais.

No Twitter, além das postagens diárias no mês de outubro, no dia 22/11, haverá o tradicional evento das finais do Master Chef Brasil, com digital influencers de todo o país assistindo em tempo real o programa e twittando e postando fotos com as hashtags #meumastersubway #masterchefsbrasil #subway.

Exemplo Texto Facebook 1: Você é criativo na cozinha? O Subway e o Master Chef querem saber! É isso mesmo, você pode criar sua própria receita de Subway e, de quebra, mostrá-la no Programa Master Chef. Mas a surpresa não para por aí! Além disso, você pode ter seu sanduíche no cardápio do Subway durante 1 ano inteirinho!
 
Prove que você é um master chef e crie o #meumastersubway

#masterchefsbrasil #subway.

Exemplo Texto Facebook 2: Ainda dá tempo de participar do nosso desafio! Faça como a Gabi e envie seu vídeo, sem esquecer da hashtag #meumastersubway


Exemplo Texto Twitter: Já imaginou seu lanche no cardápido do Subway? Envie seu vídeo montando a sua receita e seja o Master Chef desse desafio! #meumastersubway #masterchefbrasil #subway.

Site: No site também serão trabalhados banners de divulgação e, durante a ação também contará com um aba especial, onde você pode acompanhar todos os detalhes da campanha, como regulamento, os vídeo enviados, a divulgação dos resultados e assistir em tempo real a disputa no Master Chef Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário