26 de nov. de 2016

Dolly, um novo amiguinho

Por Evelly Oliveira, Jociane Prim e Rafael Borges

A marca de refrigerantes Dolly, 100% nacional no mercado de refrigerantes desde 1987, destaca-se por ser pioneira nos refrigerantes dietéticos no Brasil, tem como mascote o Dollynho, um personagem em forma de garrafa de 2 litros muito simpático que contagia a galera.

Partimos do ponto em que a Dolly pode estar mais perto de você do que possa imaginar, sendo que, nas campanhas da Dolly o infanto-juvenil é seu público-alvo.



Nosso intuito é de renovação e apresentação da marca, que por sua vez, já é bastante conhecida no mercado dos refrigerantes nacionais. As redes sociais que serão utilizadas para a sua divulgação: Facebook, Instagram, Uber, Pokémon GO, Waze e Youtube.

Pokémon GO: Entrando na onda do hit da galera, vamos explorar o mundo Dolly Guaraná com o ponto de partida do Pokémon GO. É um jogo eletrônico de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic, que tem como objetivo fazer as pessoas caçarem pokémons pela cidade e evoluir no jogo.

Explore o mundo ao seu redor, encontre Dollynhos e ganhe desconto na compra do refrigerante nos supermercados patrocinadores do jogo. O mascote da Dolly Guaraná seria um personagem inserido do jogo, e o usuário iria em busca dos Dollynhos. Cada garrafa de 2L ganharia 30 pontos e a garrafinha de 250ml 10 pontos, fechando 100 pontos para receber um cupom de desconto.

Instagram: Seria criado uma conta para a Dolly Guaraná Oficial, onde será feita uma interação do público com a marca, os usuários mandariam fotos suas com a sua garrafa de Dolly. As publicações serão divididas em dois períodos, entre as 07hrs e 09hrs da manhã e das 14hrs até as 16h, sendo realizadas uma publicação por hora, das fotos enviadas pelo público.

Através do HISTÓRIAS do Aplicativo, realizaremos a divulgação de Códigos promocionais para serem utilizados em pedidos realizados no aplicativo Ifood. Disponibilizaremos quatro códigos por dia, dois próximos ao meio dia e mais dois após as 18 horas. Cada código será específico para algum segmento de restaurante, por exemplo: Comida Chinesa, Pizza, Sushi etc. Estes códigos irão gerar um desconto em restaurantes parceiros e darão direito à um Dolly Guaraná 2L de brinde em todas as compras. A campanha será realizada no período de férias, de dezembro a fevereiro de 2017.

Waze: Os usuários serão notificados de promoções da Dolly, ao se aproximarem dos supermercados parceiros da promoção. A ação será realizada em sistema de rodizio diário dos estabelecimentos e durante um período de 30 dias. A promoção se estenderá a toda linha da Dolly. Escolheremos as cidades, analisando os hábitos de compra dos consumidores. Cidades com maior incidência de compra, serão as cidades teste; posteriormente estenderemos para todas as capitais do Brasil.

Uber: Em parceria com o aplicativo, utilizaremos três veículos em cada capital do Brasil. Estes veículos estarão equipados com câmeras e microfones que registrarão toda a ação. O passageiro será surpreendido quando, ao entrar no veículo solicitado, o motorista lhe oferecer todos os produtos da linha mini (250 ml aproximadamente). Durante a viagem, o motorista irá apresentar todos os produtos e falar sobre a história do refrigerante. Ao fim da corrida, o passageiro será presenteado com um convite para duas pessoas conhecerem a fábrica da Dolly.

Os vídeos produzidos, tanto durante as corridas de UBER e nas visitas a fábrica, serão divulgados no canal do Youtube da marca. Realizaremos a campanha em um período de três dias.

YouTube: No canal da marca, realizaremos toda a divulgação dos vídeos produzidos na campanha do UBER. As câmeras escondidas e as visitas a fábrica.

Aproveitando o buzz gerado no canal, divulgaremos vídeos institucionais e pequenas produções acompanhando todo o processo de criação dos sabores, design e produtos da marca Dolly. Período: Indeterminado.

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