16 de mai. de 2017

Trilhas sonoras que marcaram

Por Cedrik Buerger e Jordi Mantau

A trilha sonora é um elemento presente a muito tempo em diversas produções, sejam elas cinematográficas ou publicitárias. É muito comum escutarmos trilhas e imediatamente associarmos ela a um filme ou anúncio, despertando vários sentimentos e principalmente momentos nostálgicos.



Se antigamente as falas dos personagens de cinema eram “dispensáveis", a trilha sonora já estava fazendo sua parte ao acompanhar o filme, trazendo drama, alegria e ação através de notas musicais. Atualmente, mesmo contando com um arsenal cinematográfico incrível, as trilhas sonoras continuam indispensáveis, e provavelmente irão garantir toda a emoção necessária até o fim dos tempos.
Não lembra de nenhuma trilha sonora?

Vamos começar pelos clássicos TubarãoTitanic My Heart Will Go OnIndiana JonesTop Gun Ases indomáveisRocky BalboaGhostBusters.

Procurando um exemplo atual? Como esquecer do polêmico (e aclamado) filme Mad Max Estrada da Fúria, onde se não bastasse toda a ação das perseguições, a trilha sonora é feita ao vivo (dentro do contexto do filme) por “apenas” alguns tambores e um guitarrista pendurado na frente do caminhão, vale a pena conferir.

O meio publicitário também conta com várias trilhas sonoras que ocuparam nossas cabeças. Você com certeza já escutou um Jingle. Sim, Jingle, aquela musiquinha que prende nossa atenção, ocupa a nossa cabeça durante o dia e nos faz cantar repetidamente. Fique com alguns sucessos para lembrar pelo resto do dia: Pôneis malditos, Pipoca com GuaranáOral B Complete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário