6 de jun. de 2017

Minha História Netflix

Por Aléxia Araujo, Eduarda Pasqualini e Theodora Segata


A Netflix, conta hoje com 100 milhões de assinantes, sua história começou em 1997, sendo apenas um serviço de locadora de filmes que os mandavam por correio, em 2007 o serviço passou a ser um streaming online de filmes e séries, se expandindo para o Canadá em 2010, e assim para o resto do mundo. Atualmente, a Netflix também conta com as suas próprias produções , como: Orange is the New Black, Narcos, GirlBoss, House Of Cards, The Fundamentals of Caring, entre outros títulos.



A promoção Minha História Netflix tem como objetivo conhecer melhor os seus usuários e dar a oportunidade de uma grande história se tornar uma mini série. Para isso, o público deverá entrar no site minhahistorianetflix.com.br, se cadastrar e enviar uma prévia de sua história com, no máximo, 250 caracteres, além de compartilhar sua participação no Facebook ou Twitter. O site gerará um próprio ranking, onde as histórias mais votadas pelo público ficaram no topo do site. As 3 histórias mais votadas irão para a final e passarão por uma seleção feita pela equipe Netflix.

- o prazo para o envio das histórias é do dia 01/06/2017 à 30/06/2017
- no dia 01/07/2017 à 31/07/2017 o público poderá votar em suas histórias preferidas
- a partir do dia 01/08/2017 a Netflix inicia o processo de avaliação das 3 histórias finalistas
- dia 29/08/2017 é divulgado o resultado da promoção

As redes sociais utilizadas serão o Facebook e o Twitter, será usada fotos com texto de descrição onde terá o link minhahistórianetflix.com.br. Ao acessar o site o usuário se depara com a hashtag #MinhaHistoriaNetflix, acima terá uma barra com: A Promoção, Cadastro e Regulamento. A primeira aba explicará brevemente a promoção, a segunda o usuário fará o cadastro social, usando o Facebook ou Twitter, a terceira e ultima aba disponibiliza o regulamento da promoção.

O ganhador da promoção terá a sua história transformada em uma mini série de 5 episódios de 5 minutos cada, além de participar totalmente de todo o processo de desenvolvimento da mini série, conhecendo os estúdios Netflix, ganhará também um ano de Netflix grátis e toda a despesa da viagem será paga pela empresa.

FACEBOOK
A capa da página no Facebook da Netflix será uma imagem da marca com a hashtag. Durante a fase de inscrição de histórias serão feitas duas postagens por dia, um às 12:00 horas e um às 18:00 horas. Já na fase de votação, serão 4 posts, sendo eles, respectivamente às 10 h, 12 h, 15 h, 18 h.


Os posts contarão com imagem e um texto interessante que levará o leitor ao link. Um exemplo de texto para o post é:

“A Netflix, conta hoje com 100 milhões e atualmente, a Netflix também conta com as suas próprias produções , como: Orange is the New Black, Narcos, GirlBoss, House of Cards, Zerando a Vida, The Fundamentals of Caring, entre outros títulos. Para comemorar esses 20 anos de história, resolvemos criar a promoção #MINHAHISTORIANETFLIX. Já pensou, a sua história sendo contada em forma de série, produzida pela Netflix? Para saber mais, acesse: minhahistorianetflix.com.br”

TWITTER
A capa da página no Twitter da Netflix será uma imagem da marca com a hashtag. Durante a fase de inscrição de histórias serão feitos seis tweets por dia, sendo dois pela manhã, dois pela tarde e dois pela noite. Já na fase de votação, serão 12 tweets, sendo quatro pela manhã, quatro pela tarde e quatro pela noite.

Os tweets serão curtos e instigantes, alguns contendo imagens e levando o leitor ao link. Um exemplo seria: “Para comemorar esses 20 anos de história, resolvemos criar a promoção #MINHAHISTORIANETFLIX, acesse: minhahistorianetflix.com.br”

RESULTADO 
No dia 29/08/2017, a Netflix divulga no Facebook, no Twitter e no site da promoção o resultado. A partir do início da produção da série, a Netflix divulgará imagens do(a) vencedor(a) em suas redes sociais e informações dos bastidores na fanpage oficial da mini série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário